Profissionais da saúde dos três clubes da capital conversaram com o Superesportes sobre impactos da COVID-19 em jogadores de futebol (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
América
André Jafeth, médico do América (Foto: Divulgação/América)
América chega a 32 casos de COVID-19 no Lanna Drumond
O meia Matheusinho foi o primeiro caso de COVID-19 no América. Ele testou positivo em 29 de maio. O jogador, que atua no Beitar Jerusalem, de Israel, foi submetido a exames sorológicos nos dias 19 e 20 daquele mês e os resultados foram inconclusivos. Dias depois, ele afirmou em uma rede social que contraiu o coronavírus.
Foto: Divulgação/ América
O técnico Lisca foi infectado pelo coronavírus antes da retomada do futebol mineiro, em meados de 2020. O clube não divulgou a informação. Lisca ficou isolado por dez dias e revelou, em entrevista ao Superesportes, ter sentido fortes dores de cabeça.
Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O auxiliar-técnico Cauan de Almeida também foi infectado pelo coronavírus em meados de 2020.
Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
O lateral-direito Leandro Silva testou positivo para COVID-19 no dia 10 de agosto
Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O zagueiro Messias teve resultado positivo divulgado pelo América em 15 de setembro, antes do jogo de ida contra a Ponte Preta, na quarta fase da Copa do Brasil.
Foto: João Zebral/América
O zagueiro Eduardo Bauermann teve resultado positivo divulgado pelo América em 15 de setembro, antes do jogo de ida contra a Ponte Preta, na quarta fase da Copa do Brasil.
Foto: Mourão Panda/América
O atacante Rodolfo testou positivo para COVID-19 no dia 28 de setembro
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/ D.A.Press
O lateral-esquerdo João Paulo teve resultado positivo divulgado pelo América em 2 de outubro, um dia antes da partida contra o Guarani-SP, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: João Zebral/América
O zagueiro Sabino teve resultado positivo divulgado pelo América em 2 de outubro, um dia antes da partida contra o Guarani-SP, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: João Zebral/América
O volante Flávio teve resultado positivo divulgado pelo América em 2 de outubro, um dia antes da partida contra o Guarani-SP, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: João Zebral/ América
O lateral-esquerdo Sávio recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 nesta quarta-feira, dois dias após a testagem de todo o elenco do América.
Foto: Estevão Germano/ América
O atacante Calyson testou positivo para COVID-19 no dia 14 de outubro
Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O diretor de futebol do América, Paulo Bracks, recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 nesta quarta-feira, dois dias após a testagem de todos os profissionais do Coelho.
Foto: Daniel Hott/ América
O meia-atacante Guilherme testou positivo para COVID-19 no dia 2 de novembro
Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O goleiro Airton testou positivo para COVID-19 no dia 5 de novembro
Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O atacante Vitão testou positivo para a COVID-19 em 23 de novembro, véspera do jogo contra o Juventude pela 23ª rodada da Série B.
Foto: Daniel Hott / América
O meia Geovane testou positivo para a COVID-19 em 23 de novembro, véspera do jogo contra o Juventude pela 23ª rodada da Série B.
Foto: Marina Almeida / América.
Diego Ferreira testou positivo para a COVID-19 no dia 23 de novembro, véspera do jogo contra o Juventude
Foto: Mourão Panda / América
Lohan testou positivo para a COVID-19 no dia 2 de dezembro, véspera do jogo contra o Cruzeiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: Mourão Panda/América
O volante Juninho testou positivo para COVID-19 no dia 7 de dezembro, véspera do jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: Fernando Almeida/América
O meia Alê testou positivo para COVID-19 no dia 7 de dezembro, véspera do jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: Mourão Panda/América
Auxiliar Cauan de Almeida testou positivo em exame realizado no dia 24 de dezembro, antes de partida contra CRB, pela 31ª rodada da Série B
Foto: Mourão Panda/América
Zagueiro Joseph testou positivo em exame realizado no dia 24 de dezembro, antes de partida contra CRB, pela 31ª rodada da Série B
Foto: João Zebral/América
O atacante Leandro Carvalho testou positivo para COVID-19 no dia 20/02, logo após sua chegada no América. O jogador teve dificuldades para recuperar a forma física e chegou a passar mal em campo, durante sua estreia pelo Coelho
Foto: Marina Almeida/América
Lohan testou positivo para COVID-19 pela segunda vez em 23 de fevereiro
Foto: Divulgação/América
O volante Juninho testou positivo para COVID-19 pela segunda vez no dia 27 de fevereiro
Foto:
O zagueiro/lateral-direito Joseph testou positivo para COVID-19 pela segunda vez no dia 27 de fevereiro
Foto: Estevão Germano/América
O atacante Kawê testou positivo para COVID-19 no dia 3 de março
Foto: Marina Almeida/América
O meia-atacante Marcelo Toscano testou positivo para COVID-19 no dia 3 de março
Foto: Marina Almeida/América
O volante Léo Gomes testou positivo para COVID-19 no dia 3 de março
Foto: Divulgação/América
O zagueiro Heitor testou positivo para COVID-19 no dia 13 de março
Foto: João Zebral/América
O atacante Carlos Alberto testou positivo para COVID-19 no dia 13 de março
Foto: João Zebral/América
Atlético
Haroldo Christo, médico cardiologista do Atlético (Foto: Gladyston Rodrigues)
Cristiano Nunes, preparador físico do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Atlético chega a 42 casos de COVID-19 na Cidade do Galo
O meia Cazares, de 28 anos, foi o primeiro caso de COVID-19 no Atlético. Ele testou positivo em 31 de maio de 2020. O equatoriano foi diagnosticado depois de ter se envolvido em polêmicas, como peladas ao lado do venezuelano Otero, antes mesmo da retomada das atividades na Cidade do Galo, e festa em condomínio na cidade de Lagoa Santa, durante a quarentena. O jogador foi multado pela prefeitura e foi alvo de investigação da Polícia Civil. Cazares se transferiu em definitivo para o Corinthians no fim de setembro.
Foto: Bruno Cantini/Atlético
O volante Rubens (de costas), de 19 anos, da equipe sub-23, teve resultado positivo divulgado no dia 11 de novembro de 2020. Ele participou de treinos com os profissionais do Atlético.
Foto: Bruno Cantini/Atlético
O atacante Sávio, de 16 anos, do elenco profissional, teve resultado positivo no dia 13 de novembro de 2020, quando estava em período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-17 em Itu-SP
Foto: Bruno Cantini/Atlético
O zagueiro Rômulo, de 16 anos, do time sub-17 do Atlético, teve resultado positivo no dia 13 de novembro de 2020, quando também estava em período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-17 em Itu-SP.
Foto: Pedro Souza/Atlético
O volante Alan Franco, de 22 anos, testou positivo para a COVID-19 no dia 14 de novembro de 2020, durante período de preparação com a Seleção Equatoriana, em Quito, para jogos da 3ª e 4ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Foto: Pedro Souza/Atlético
O zagueiro Gabriel, de 25 anos, testou positivo para a COVID-19 em 16 de novembro de 2020, mesmo dia em que realizou os exames na Cidade do Galo. O técnico Jorge Sampaoli, de 60 anos, recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 na segunda-feira (16/11), mesmo dia em que realizou os exames na Cidade do Galo.
Foto: Bruno Cantini/Atlético
O técnico Jorge Sampaoli, de 60 anos, recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 16 de novembro de 2020, mesmo dia em que realizou os exames na Cidade do Galo
Foto: Bruno Cantini/Atlético
O gerente de futebol Gabriel Andreata, de 40 anos, braço direito de Jorge Sampaoli, recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 16 de novembro de 2020, mesmo dia em que realizou os exames na Cidade do Galo.
Foto: Santos/divulgação
O auxiliar-técnico Jorge Desio, de 52 anos, recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 16 de novembro de 2020, mesmo dia em que realizou os exames na Cidade do Galo.
Foto: Bruno Cantini/Atlético
O preparador físico Pablo Fernandez recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 16 de novembro de 2020, mesmo dia em que realizou os exames
Foto: Pedro Souza/Atlético
O auxiliar de preparação física Marcos Fernandez recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 16 de novembro de 2020, mesmo dia em que realizou os exames na Cidade do Galo.
Foto: Atlético/divulgação
O treinador de goleiros Danilo Minutti recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 16 de novembro de 2020, mesmo dia em que realizou os exames na Cidade do Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético
O analista de desempenho Frederico Fortes recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 16 de novembro de 2020, mesmo dia em que realizou os exames na Cidade do Galo.
Foto: Atlético/divulgação
O diretor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering, recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 16 de novembro de 2020, mesmo dia em que realizou os exames na Cidade do Galo.
Foto: Atlético/divulgação
Atlético informou nesta terça-feira que Carlos Desio, contratado para ser o elo entre os profissionais e o time B, foi diagnosticado com COVID-19
Foto: Divulgação
O volante Allan recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 18 de novembro de 2020, dois dias após a testagem em todo o elenco do Atlético.
Foto: Pedro Souza/ Atlético
O lateral-direito Guga recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 18 de novembro de 2020, dois dias após a testagem realizada em todo o elenco do Atlético.
Foto: Pedro Souza
O zagueiro Réver recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 18 de novembro de 2020, dois dias após a testagem em todo o elenco do Atlético.
Foto: Pedro Souza/ Atlético
O atacante Eduardo Vargas recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 18 de novembro de 2020, dois dias após a testagem em todo o elenco do Atlético.
Foto: Bruno Cantini / Atlético
O goleiro Victor recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 18 de novembro de 2020, dois dias após a testagem em todo o elenco do Atlético.
Foto: Pedro Souza/ Atlético
O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 18 de novembro de 2020, dois dias após a testagem de todo o elenco do Galo.
Foto: Bruno Cantini / Atlético
O supervisor de futebol do Atlético, Carlos Alberto Isidoro, recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 18 de novembro de 2020, dois dias após a testagem em todos os profissionais do Galo.
Foto: Divulgação/ Atlético
O analista de desempenho do Atlético, Diogo Alves (direita), recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 18 de novembro de 2020, dois dias após a testagem em todos os profissionais do Galo.
Foto: Bruno Cantini / Atlético
O analista de desempenho do Atlético, Gustavo Nicoline, recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 18 de novembro de 2020, dois dias após a testagem em todos os profissionais do Galo.
Foto: Divulgação
O segurança do Atlético, André Ricardo, recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 em 18 de novembro de 2020, dois dias após a testagem em todos os profissionais do Galo.
Foto: Divulgação/ Atlético
Atlético informou em 20 de novembro de 2020 o teste positivo do diretor das categorias de base, Junior Chávare
Foto: Divulgação
A zagueira/volante Vitória Calhau foi diagnosticada com COVID-19 em 20 de novembro de 2020.
Foto: Daniela Veiga/Atlético
A atacante Gabrielle Jesus foi diagnosticada com COVID-19 em 20 de novembro de 2020.
Foto: Daniela Veiga/Atlético
Zagueira Tati Antônio foi diagnosticada com COVID-19 em 20 de novembro de 2020.
Foto: Divulgação/Atlético
Goleiro Everson testou positivo para a COVID-19 em 20 de novembro de 2020.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Volante Jair testou positivo para a COVID-19 em 20 de novembro de 2020.
Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
O auxiliar-técnico Éder Aleixo, integrante da comissão técnica fixa do Atlético, testou positivo para a COVID-19 em 20 de novembro de 2020.
Foto: Bruno Cantini/Atlético
Goleiro Rafael testou positivo para a COVID-19 em 26 de novembro de 2020 e foi o 33º caso de infecção pelo coronavírus no Atlético
Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Presidente do Atlético, Sérgio Coelho testou positivo para COVID-19 em janeiro de 2021 e se tornou o 34º caso da doença divulgado publicamente pelo clube.
Foto:
Em junho de 2021, Zaracho foi o primeiro caso anunciado pelo Atlético.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Depois, foi a vez de Igor Rabello testar positivo para COVID-19.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Outros casos foram anunciados na sequência. Nacho Fernández foi um dos infectados.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Outro jogador que testou positivo para COVID-19 foi o meia Nathan.
Foto: Pedro Souza/Atlético
O zagueiro Micael também testou positivo para COVID-19.
Foto: Pedro Souza/Atlético
O meio-campista Dylan também foi um dos jogadores que testaram positivo para o COVID-19.
Foto: Pedro Souza/Atlético
O atacante Marrony foi outro jogador que testou positivo para COVID-19.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Eduardo Sasha foi o último caso de COVID-19 divulgado pelo Atlético.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Cruzeiro
Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Casos de COVID-19 no Cruzeiro
O atacante Vinícius Popó foi o primeiro jogador do Cruzeiro a ter diagnóstico positivo para COVID-19. O resultado do teste foi divulgado em 31 de maio, dois dias depois do testagem realizado pelo clube. Hoje, está emprestado ao Sport.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O volante Jean foi o segundo caso de COVID-19 no Cruzeiro. Ele testou positivo em 3 de junho. O jogador, que não possui mais vínculo com o clube, foi submetido a exames sorológicos um dia antes de receber o diagnóstico da doença.
Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro
O zagueiro Leo teve diagnóstico positivo para COVID-19 em duas ocasiões. O primeiro resultado positivo do jogador do Cruzeiro foi em 16 de junho, e o segundo em 25 julho.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O zagueiro Arthur teve diagnóstico positivo da COVID-19 em 25 de agosto. O jogador, que foi emprestado ao América no restante desta temporada, foi submetido a exames antes da partida contra o Figueirense no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele realizou a contraprova do exame, que confirmou a infecção.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O lateral-esquerdo Matheus Pereira teve diagnóstico positivo para COVID-19 em 6 de outubro. O jogador do Cruzeiro realizou o exame que indicou para a infecção antes da partida contra o Sampaio Corrêa, no primeiro turno da Série B do Brasileiro.
Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro
O zagueiro Paulo teve diagnóstico positivo para COVID-19 em 16 de outubro. O jogador do Cruzeiro realizou o exame protocolar que indicou para a infecção antes da partida contra a Ponte Preta, no primeiro turno da Série B do Brasileiro.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O zagueiro Manoel teve diagnóstico positivo para COVID-19 em 18 de outubro. O jogador do Cruzeiro realizou o exame protocolar que indicou para a infecção antes da partida contra o Operário-PR, na 17ª rodada da Série B do Brasileiro.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O lateral-direito Rafael Luiz, de 18 anos, teve diagnóstico positivo para COVID-19 em 4 de novembro. O jogador do Cruzeiro realizou o exame protocolar que indicou para a infecção antes da partida contra o Botafogo-SP, na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Deixou o clube e disputará o Paulista pela Ferroviária.
Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro
O meia Riquelmo recebeu o diagnóstico positivo para COVID-19 nesta sexta-feira. O jogador do Cruzeiro realizou o exame protocolar que indicou para a infecção antes da partida contra o Sport, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O goleiro Denivys recebeu o diagnóstico positivo para COVID-19 nesta sexta-feira. O jogador do Cruzeiro realizou o exame protocolar que indicou para a infecção antes da partida contra o Sport, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O técnico da equipe sub-20 do Cruzeiro, Gilberto Fonseca, recebeu o diagnóstico positivo para COVID-19 nesta sexta-feira. O treinador realizou o exame protocolar que indicou para a infecção antes da partida contra o Sport, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O preparador físico da equipe sub-20 do Cruzeiro, Ângelo Alves, recebeu o diagnóstico positivo para COVID-19 nesta sexta-feira. O treinador realizou o exame protocolar que indicou para a infecção antes da partida contra o Sport, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Foto: Maurícia da Mata/ Divulgação
O volante Henrique, da equipe sub-17 do Cruzeiro, recebeu o diagnóstico positivo para COVID-19 nesta sexta-feira. O treinador realizou o exame protocolar que indicou para a infecção antes da partida contra o Sport, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Foto: Divulgação/ Cruzeiro
O preparador de goleiros do time principal, André Croda, recebeu o diagnóstico para a COVID-19 em exame realizado no dia 30 de novembro, antevéspera da partida contra o América, no Independência, pela 25ª rodada da Série B.
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O Cruzeiro informou em 19 de fevereiro que o goleiro Vinícius e o zagueiro Ramon testaram positivo para a COVID-19. Eles voltaram a treinar no dia 24.
Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS
O Cruzeiro informou no dia 19 de fevereiro que o goleiro Vinícius e o zagueiro Ramon testaram positivo para a COVID-19
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O zagueiro Weverton (foto) e o atacante Stênio testaram positivo para COVID-19 após retornarem de convocação à Seleção Brasileira Sub-18. O resultado dos exames foi anunciado em 9 de março. Depois de cumprir período de isolamento, a dupla regressou aos treinamentos.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O zagueiro Weverton e o atacante Stênio (foto) testaram positivo para COVID-19 após retornarem de convocação à Seleção Brasileira Sub-18. O resultado dos exames foi anunciado em 9 de março. Depois de cumprir período de isolamento, a dupla regressou aos treinamentos.
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O Cruzeiro comunicou nesta quinta-feira (25/3) que o goleiro Vitor Eudes testou positivo para COVID-19.
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
- América chega a 32 casos de COVID-19 no Lanna Drumond
- Atlético chega a 42 casos de COVID-19 na Cidade do Galo
- Casos de COVID-19 no Cruzeiro
- Tchê Tchê chega a Belo Horizonte para fazer exames e assinar com Atlético
- Semana pré-clássico: Conceição diz que lida bem com pressão no Cruzeiro
- América anuncia a contratação do meia Bruno Nazário, ex-Botafogo