Ituano conquistou três pontos importantes diante do Guarani na Série B (Foto: Divulgação/Ituano)


Foi na base da superação, com um gol nos minutos finais, mas o Ituano venceu e segue vivo na sua luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, diante de seus torcedores no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), o clube rubro-negro derrotou o Guarani por 2 a 1, no duelo regional pela 34ª rodada.




Agora com 51 pontos, o Ituano subiu para o quinto lugar na tabela de classificação e está quatro atrás do Vasco, atual quarto colocado que neste sábado venceu o Novorizontino por 3 a 0. Faltam quatro jogos para o término do campeonato e o clube de Itu mantém as esperanças por ainda ter um confronto direto com o rival carioca, em casa, na 38ª e última rodada. Na próxima, terá pela frente o Criciúma, em Santa Catarina, no próximo sábado, às 19h (de Brasília).

Dugout


O Guarani luta para fugir de vez da parte de baixo da tabela de classificação. O time de Campinas (SP) fica, assim, com 41 pontos, em 13º lugar. Tem cinco a mais que o CSA, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, enfrentará em casa o CRB, já nesta terça-feira, às 19 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Em campo, o jogo foi bem equilibrado, com poucas oportunidades de gol. Os times mostraram efetividade em seus ataques. No primeiro tempo, o Ituano foi mais feliz e conseguiu abrir o placar com Gabriel Barros, aos 25 minutos. Ele aproveitou uma sobra dentro da área e acertou um chute rasteiro no canto direito do goleiro Mauricio Kozlinski.




Na segunda etapa, o Guarani se atirou mais ao ataque e foi premiado com o gol de empate aos 19 minutos. Lucas Ramon passou pela mesma situação de Gabriel Barros e marcou ao aproveitar uma sobra dentro da área do Ituano.

Mas o clube de Itu não desistiu e pressionou até o final. Aos 42 minutos conseguiu o gol da vitória. Após cruzamento na área, Dudu se posicionou na netrada da área e a bola veio em sua direção no rebote. O volante acertou um belo chute rasteiro no canto direito de Mauricio Kozlinski para definir o triunfo importante para os donos da casa.