Guarani bateu o CSA no Estádio Rei Pelé em duelo direto contra rebaixamento (Foto: Morgana Oliveira/CSA)


Nesta sexta-feira, o Guarani venceu o CSA, de virada, por 2 a 1, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em confronto direto na luta para fugir do Z4. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, Osvaldo marcou para os mandantes, enquanto Isaque e Yuri Tanque fizeram para os visitantes.




Com este resultado, o Guarani chega a 38 pontos, na 13ª posição, se afastando da zona de rebaixamento. já o CSA, com 35, permanece no Z4.

O Guarani volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Londrina, às 20h (de Brasília), pela 33ª rodada da competição, no Estádio Brinco de Ouro. Já o CSA duela com o Grêmio, às 19h, na Arena do Grêmio.

Dugout


O JOGO


Com cinco minutos de jogo, o técnico do Guarani precisou fazer a primeira mudança no jogo devido a uma pancada no tornozelo de Leandro Vilela. O CSA abriu o placar aos 16 com Osvaldo. O atacante ficou com a sobra da bola na área depois de cruzamento de Diego Renan e balançou a rede de Kozlinski. Dez minutos depois, o Guarani empatou. Diogo Matheus cruzou na área e Isaque aproveitou a chance e deixou tudo igual.




O Bugre virou no primeiro minuto da segunda etapa. Jamerson fez jogada em profundidade, cruzou na área e Yuri Tanque cabeceou para colocar a equipe paulista em vantagem. No decorrer do jogo, buscando o empate, o CSA deu trabalho para a defesa do Bugre.

Lourenço assustou Kozlinski em duas oportunidades. Primeiro finalizou forte e viu o goleiro defender, depois, mandou perto da trave em cobrança de escanteio. Em seguida, Elton recebeu na área e finalizou com perigo para mais uma defesa do arqueiro bugrino. O Guarani, por sua vez, segurou e conseguiu a vitória.