Guarani buscou reação e levou decisão para os pênaltis, mas acabou eliminado pelo Vila Nova (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani )


O Guarani foi superado em casa para o Vila Nova e deu adeus à Copa do Brasil. Com a bola rolando, o time sofreu uma virada, mas buscou o empate por 2 a 2 já no fim da partida, levando para as penalidades. Nos pênaltis, porém, os visitantes venceram por 5 a 4, já nas cobranças alternadas.




A próxima partida do Guarani será neste sábado, às 16h (de Brasília), fora de casa, contra o São Bernardo, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Vila Nova, por sua vez, joga no mesmo dia, mas às 16h30, diante do Atlético-GO, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano.

O JOGO 

O Bugre saiu na frente aos quatro minutos de jogo, com gol de Giovanni Augusto, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos, com gol de cabeça de Renato Silveira.

Na segunda etapa, Arthur Rezende converteu cobrança de pênalti e virou o placar para o Tigre aos nove minutos de jogo.

O Guarani, porém, não desistiu do empate. Aos 44 minutos da etapa final, quando tudo parecia perdido, Giovanni Augusto acertou belo chute de longe e deixou tudo igual no Brinco de Ouro da Princesa, levando a decisão para os pênaltis.





PÊNALTIS


Nas penalidades, os dois times mantiveram o 100% de aproveitamento até a quarta cobrança, quando Rodrigo Andrade, do Guarani, parou no travessão. O Vila Nova acertou a quarta cobrança e Lucão do Break converteu o quinto chute do Bugre, deixando a decisão nos pés de Jean Silva. Na hora de classificar o Tigre, porém, o atacante parou em bela defesa de Koslinski e a decisão foi adiada para as cobranças alternadas.

No primeiro chute da nova série de pênaltis, Ronaldo Alves perdeu para o time da casa e o camisa 9 Pablo Diego converteu para os visitantes, classificando o Vila Nova.