Brigando pelos títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Grêmio pretende se reforçar para aumentar as chances de conquista na atual temporada. O vice-presidente de futebol, Antônio Brum, relatou a busca por centroavante e atacante de lado. O dirigente atualizou também as negociações por Michael e Rodrigo Muniz.
Reforçar o ataque é a prioridade do Grêmio. Embora Ferreira esteja recuperado de lesão, já atuando e o Tricolor tenha contratado Iturbe para a mesma posição, que inclusive já foi anunciado oficialmente, a direção ainda busca mais um atacante de velocidade, e também uma reposição para Suárez.
No máximo mais dois jogadores devem desembarcar o no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para reforçar o elenco gremista. A janela de transferências, que já está aberta, fechará somente no dia 2 de agosto. O período será de trabalho intenso da direção.
- Quando pegamos o clube no início do ano, falaram que era impossível remontar esse time que estava tão desacreditado. A gente está monitorando, temos uma análise bem completa. Esperamos ter êxito como tivemos no início do ano. – afirmou o dirigente.
- Nós estamos buscando agora jogadores com características específicas. Atletas que tenham velocidade e drible, que quebrem linha, mas esse tipo de jogador não se acha em qualquer esquina. – continuou.
O Grêmio descarta uma saída de Suárez antes do término de 2023. A busca do clube é também por um jogador para atuar nas vezes em que o uruguaio não tiver condições. Contra Bahia, o meia-atacante Vina jogou improvisado.
- Sempre buscamos mais um jogador que pudesse agregar na função de centroavante, até pela idade do Suárez que é mais avançada. Mas temos o Vina que desempenha bem na função e chegou o André que também vai nos ajudar.
Michel e Rodrigo Muniz
Não é novidade que o sonho do Grêmio para esta posição é o atacante Michael, atualmente no Al-Hilal. Embora tenha recebido sinal verde para negociar a contratação do jogador, os valores solicitados pelo clube árabe são elevados para os padrões atuais do Tricolor.
Em relação ao centroavante Rodrigo Muniz, que também esteve com Renato no Flamengo, e atualmente pertence ao Fulham, da Inglaterra, o Tricolor sabe a quantia necessária para a contratação, mas ainda não oficializou uma proposta de compra.
- São atletas que estão em clubes e estão muito valorizados. É muito difícil em relação ao valor salarial e também de compra por conta dos valores que o Grêmio pode pagar. – disse o vice-presidente de futebol do Grêmio.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo (9), às 18h30 (de Brasília), na Arena, contra o líder Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.