O Grêmio passa por uma maratona de jogos importantes. Após a vitória diante do Bahia pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a enfrentar o clube baiano nesta terça-feira (4), novamente na Fonte Nova, mas desta vez pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe tem uma única dúvida.
Renato Portaluppi surpreendeu e escalou força máxima no sábado (1), pelo Brasileirão. Com objetivo de conquistar a competição de pontos corridos pela primeira vez na sua carreira, o treinador gremista agora tenta recuperar fisicamente os atletas para ter todos à disposição também no meio de semana.
Os cuidados mais acentuados são em relação ao atacante Suárez. O uruguaio sofre com dores no joelho direito e foi flagrado mancando no treinamento da manhã de domingo no estádio Barradão. Apesar disso, o atleta deve ser confirmado no time para o confronto decisivo.
Grêmio tem uma dúvida
A única dúvida na equipe fica por conta da zaga. Bruno Alves precisa ter nesta segunda-feira (3) o seu contrato definitivo com o Grêmio registrado na CBF e publicado no Boletim Diário Informativo (BID). Isso por causa do vínculo de empréstimo ter se encerrado na sexta-feira.
Se Bruno Alves não estiver apto, a tendência é que Renato dê continuidade ao time com três zagueiros, mantendo entre os titulares o jovem Gustavo Martins, autor do gol da vitória, já nos acréscimos, no sábado.
Outra opção, menos provável, seria jogar apenas com Bruno Uvini e Kannemann, promovendo a entrada de Cuiabano no meio-campo.
O Grêmio treina nesta segunda-feira novamente no estádio Barradão, do Vitória. Será a última atividade antes da partida decisiva contra o Bahia, pela Copa do Brasil. O treinador gremista vai encaminhar a equipe para o confronto.