O presidente do Grêmio falou sobre o futuro de Luis Suárez nesta quinta-feira (29) (Foto: Iconsport)


O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, deu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29), para apresentar o novo vice do clube, Antônio Brum. Paulo Caleffi, que ocupava o cargo anteriormente, foi desligado na noite de quarta (28).




O presidente confirmou que Suárez manifestou o desejo de se consultar com seu médico particular em Barcelona, na Espanha, para buscar um diagnóstico sobre suas dores no joelho direito.

Conforme o Superesportes já havia adiantado essa semana, o dirigente relatou que o clube concorda com a ida do jogador e que, neste momento, estão apenas alinhando quando será o melhor momento para fazer isso.

— O que a gente pode informar dessa situação é que o Suárez efetivamente tem uma dor no joelho, isso não é segredo para ninguém. E, diga-se de passagem, dor é uma coisa que no futebol é comum. Todos os jogadores convivem com a dor. O fato é que ele gostaria sim de se consultar com seu médico em Barcelona. O Grêmio concorda porque essa é uma relação médico-paciente que a gente respeita e que ele deve, se assim entender, procurar seu médico - afirmou Guerra.




— A questão é que estamos vendo o melhor momento para fazer isso, para que atenda também os interesses do Grêmio, especialmente na Copa do Brasil - completou.

Além disso, o presidente relatou que Suárez subestimou a intensidade do calendário brasileiro e que isso poderia ter impactado as condições físicas do atleta, que já tem 36 anos.

— O Suárez teria subestimado, se equivocado com relação ao Campeonato Brasileiro porque é um campeonato muito forte, é uma logísitca muito pesada, os jogos são muito combativos. Ele “apanha” muito, vamos assim dizer, e tem que fazer um esforço tremendo para um jogador da idade dele - disse o mandatário.




Presidente nega pedido de saída de Suárez


Na coletiva, Alberto Guerra definiu como “assunto superado” o suposto pedido de Suárez para encerrar seu contrato mais cedo com o Grêmio. Ele também negou que uruguaio tenha dito querer ir para o Inter de Miami, novo clube de Lionel Messi, nos Estados Unidos.

Segundo o dirigente, o atacante viajará com a delegação para a Bahia para os próximos jogos, válidos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil. Porém, ainda não está confirmado se irá entrar em campo.

— Ele vai para a Bahia. Agora, se vai jogar ou não é uma questão técnica - informou.