O Grêmio pode ganhar um desfalque para o jogo deste sábado (1), às 18h30, contra o Bahia, na Fonte Nova, pelo Brasileirão. Bruno Alves passa por uma situação burocrática que pode tira-lo da partida. O clube verifica alternativas para ter o jogador à disposição de Renato.
O zagueiro Bruno Alves está emprestado ao Grêmio pelo São Paulo. O vínculo se encerra na próxima sexta-feira (31), mas já há um acordo desde 2022 para renovação automática, desta vez em definitivo, até dezembro de 2023. A permanência, portanto, está assegurada. O empecilho é burocrático.
No Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, é necessário constar a mudança do contrato de empréstimo para definitivo. Esse movimento só pode ser realizado com a janela de transferências aberta, o que vai ocorrer somente na segunda-feira (3).
A direção gremista já acionou o departamento jurídico para verificar e estudar alternativas junto a CBF para resolver a situação. O objetivo é ter Bruno Alves na partida. O zagueiro foi preservado do início do jogo na última rodada, mas pode reforçar um time misto no próximo compromisso pelo Brasileirão.
O técnico Renato Portaluppi tem como opções para a posição os também titulares Bruno Uvini e Kannemann, além dos jovens Gustavo Martins, Natã e Viery. Geromel segue em recuperação. O treinador ainda definirá se voltará a usar o esquema com três zagueiros diante do Bahia.