Bitello deve ser vendido pelo Grêmio no próximo mês (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

 

 

O Grêmio se prepara para perder um jogador importante da equipe. Despertando interesse do futebol europeu, Bitello tem grandes possibilidades de deixar o clube na janela da metade da temporada. Alguns fatores fazem com que a saída seja provável.




 

Autor de mais um gol pelo Grêmio, Bitello marcou pela sétima vez em 30 jogos na atual temporada. O volante tem sido um dos principais destaques do time, é alvo de sondagens e confirmou ter conhecimento sobre, pelo menos, um interessado.

 

- Parece que chegou uma proposta, mas ainda não conversei com o meu empresário, vou conversar amanhã. Vamos ver o que vai acontecer. Estou com a cabeça muito tranquila, mas se Deus quiser vou ficar aqui no Grêmio. – disse o jogador.

 

- Parece que chegou do Mônaco, mas não falei ainda com ele [empresário]. Vamos ver. – concluiu.

 

Bitello confirma interesse de outros clubes (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

 

Bitello é alvo de sondagens 

 

O Mônaco, da França, manifestou ao representante de Bitello o desejo de pagar 8 milhões de euros pela compra, porém ouviu que o Grêmio não liberaria por essa quantia. A direção gremista garante não ter recebido proposta oficial, apenas diversas consultas.




 

Com a proximidade da janela de transferências, propostas devem chegar à mesa do presidente Alberto Guerra. Além do clube francês, existe interesse também do futebol russo, português e alemão.

 

Fatores pesam para provável venda 

 

A situação financeira do Grêmio deve obrigar o clube a vender a Bitello. Este é o fator mais importante e que mais pesa para a provável não permanência do jogador. Renato comentou o tema.

 

- Fica inviável. Lógico que o clube não vai entregar qualquer jogador a qualquer preço, mas fica difícil, na situação que o clube vive, negar. Muitas vezes chega uma proposta muito boa para o clube e para o próprio jogador. Até então não chegou ainda, mas é problema para o clube. – explicou o treinador.




 

- Infelizmente, grita mais alto quem tem dinheiro e quem tem é a Europa. Ainda mais na situação que o Grêmio vive. Estamos vivendo essa situação financeira, infelizmente. Já baixamos a folha de pagamento e vamos baixar mais um pouquinho. – completou.

 

Bitello tem sido um dos principais destaques do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

 

Outro ponto importante é a idade de Bitello. Com 23 anos, o Grêmio vê o volante com idade limite para uma venda com valores consideráveis. Na janela do final da temporada, o jogador estará prestes a completar 24 anos. Faz aniversário no início de janeiro. A preocupação com a idade também é do atleta e de seu representante.

 

Um movimento possível e que será tentado pela direção é a venda no próximo mês, mas conseguir permanência até dezembro. Porém, por conta da temporada europeia iniciar na metade do ano, o Grêmio entende ser difícil conseguir não liberar imediatamente.




 

 

 

Com a possibilidade forte de perder Bitello, a direção se movimenta para ter recomposições. Iturbe e mais um jogador de lado, com também com características de velocidade, devem chegar ao clube no próximo mês.

 

Bitello e o elenco do Grêmio se reapresentam nesta terça-feira (27), no CT Luiz Carvalho, após a vitória contra o Coritiba. Tricolor terá a semana livre para treinamentos e volta a campo no próximo domingo, contra o Bahia, fora de casa, novamente pelo Brasileirão.