Luis Suárez fez um dos gols da goleada do Grêmio de 5 a 1 sobre o Coritiba neste domingo (25), na Arena do Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi falou à imprensa sobre a possibilidade de saída do atacante no meio da temporada.
Nesta semana, o Superesportes noticiou o desejo do atacante uruguaio de se aposentar antes do fim do contrato com o tricolor gaúcho devido às fortes dores que tem sentido no joelho direito. O vice-presidente de futebol do clube, Paulo Caleffi, no entanto, negou que já tenha ocorrido alguma discussão interna sobre o tema, em entrevista coletiva.
Neste domingo, Renato disse que têm ocorrido conversas sobre a situação do atleta e, apesar de não deixar claro qual será o futuro de Suárez, revelou que há “muita coisa acontecendo” nos bastidores.
— É um assunto delicado, só quem está aqui dentro sabe o que temos conversado. Converso bastante com a diretoria, com Suárez também. Tem certas coisas que a gente procura segurar aqui dentro, cada um tem uma opinião lá fora. Tem muita coisa ainda para acontecer, e não sou eu treinador do Grêmio que vai começar a se expressar, lá na frente posso até falar, mas tem muita coisa acontecendo, sim - respondeu Renato.
Suárez foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo, visivelmente abatido e aparentando estar sentindo dores no joelho. Na transmissão do “Premiere”, o atacante apareceu fazendo tratamento com gelo no banco de reservas após a saída.
— Muita coisa ainda vai acontecer, espero que tenha um final feliz, porque precisamos dele. Ele tem dores no joelho e tem outras coisas acontecendo, mas isso aí foge de mim, isso é um problema do presidente, da diretoria com o jogador. Espero que as coisas possam se resolver da melhor maneira possível para que a gente continue tendo o Suárez - comentou o comandante do Grêmio.
Bitello também pode sair na próxima janela de transferências
Bitello também foi um dos destaques da partida contra o Coritiba. O meia de 23 anos marcou o terceiro gol da goleada e, no elenco gremista, só tem menos gols que Suárez neste Brasileirão.
Em conversa com a imprensa na zona mista, Bitello confirmou que recebeu uma proposta do Monaco, da França. Na coletiva, Renato lamentou a possibilidade de saída do jovem, mas disse que a situação financeira do clube justifica a venda, caso se confirme.
— O clube não vai entregar qualquer jogador a qualquer preço, mas fica difícil na situação que o clube vive. Muitas vezes, chega uma proposta muito boa pro clube e pro próprio jogador negar. Então, não chegou ainda e nem é um problema meu, é do clube. Numa situação dessa, não adianta. Grita mais alto quem tem dinheiro e quem tem dinheiro é a Europa - relatou Portaluppi.