Avaliando o encerramento da carreira, Suárez iniciou como titular no ataque do Grêmio diante do América-MG nesta quinta-feira (22), na Arena, pela 11ª primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio acabou levando uma pancada no joelho direito em uma dividida ainda nos primeiros minutos do enfrentamento.
Suárez foi a campo novamente apesar das fortes dores causadas por artrose e intensificadas pela sequência de partidas do Grêmio no calendário brasileiro.
Ainda na primeira etapa de jogo, aos 20 minutos, Suárez acabou disputando a bola com o jogador Everaldo, do América-MG, e levou a pior. O atleta gremista levou uma pancada justamente no joelho direito e ficou caído no gramado reclamando de dores.
A árbitra Edna Alves Batista entendeu o lance como normal e não marcou falta. O uruguaio do Grêmio levantou instantes após e começou a mancar, colocando insistentemente as mãos no joelho, demonstrando sentir dores.
O lance foi próximo ao técnico Renato Portaluppi. O treinador chegou a rapidamente questionar a situação de Suárez que respondeu que poderia continuar em campo.
Mesmo sem caminhar com normalidade nos primeiros momentos após a pancada, o jogador já protagonizou uma cabeçada na trave do América-MG, quase marcando para o Grêmio.
Ainda na etapa inicial, Suárez tabelou com Bitello e deu a assistência para o jovem volante marcar o gol do Tricolor.
No segundo tempo, Suárez marcou o terceiro gol da vitória gremista e comemorou com a torcida. Ao ser substituído nos minutos finais, foi aplaudido pelo mais de 15 mil torcedores presentes na Arena.