Suárez deve jogar contra o América-MG nesta quinta-feira (22), às 19h, na Arena, pelo Brasileirão. Apesar das fortes dores no joelho direito e da possibilidade de antecipação da aposentadoria, o uruguaio tem treinado com os companheiros no CT Luiz Carvalho e não deve desfalcar o time gremista.
O atacante tem tido dificuldades para realizar as atividades de aquecimento, físicas, técnicas e táticas. A sequência de jogos, pelo alto grau de intensidade, têm sido a maior vilã do jogador. O atleta tem deixado mancando as partidas.
Embora ainda sem definição, a tendência é que Suárez fique no Grêmio, pelo menos, até o final desta temporada. A direção está apresentando ao atleta uma série de medidas que podem ser feitas para diminuir a intensidade das dores e fazer com que ele suporte mais tempo.
O Tricolor faz questão ainda de mostrar a importância do jogador para o time, para o marketing e principalmente para as receitas.
Só um treino antes do jogo
O Grêmio treinou na manhã desta quarta-feira (21), no último trabalho antes da partida diante dos mineiros. Suárez participou normalmente. Na parte tarde, o uruguaio vai se reunir com a direção para começar a definir o seu futuro. Os dirigentes estão otimistas de que o atleta não encerrará a carreira no decorrer na temporada.
O lateral Reinaldo negou que o uruguaio tenha falado sobre aposentadoria com os companheiros e confirma que o atacante tenha treinado normalmente.
O Tricolor não terá no confronto os zagueiros Kannemann e Bruno Uvini que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Carballo, que está a serviço da seleção uruguaia, não deve ficar à disposição. Por outro lado, o lateral Reinaldo retorna.