O Grêmio pode se desfazer de mais quatro jogadores na janela de transferências do próximo mês. Após as saídas de Thiago Santos e Diogo Barbosa, outros atletas pouco aproveitados também têm chances de deixar o clube em meio à temporada.
Principais alvos de vaias da torcida, o volante Thiago Santos e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa despertaram interesse do técnico Fernando Diniz e foram jogar no Rio de Janeiro, negociados com o Fluminense.
Na situação atual de reservas do time alternativo, os jogadores Thomas Luciano, Darlan, Gustavinho e Lucas Silva também podem não permanecer no Grêmio para a sequência de 2023.
Saídas no elenco do Grêmio vão além do financeiro
O lateral Thomas Luciano recebeu proposta do Gil Vicente, de Portugal, e está perto de deixar o Tricolor. Com negócio já avançado, o jogador deve sair em definitivo e sem custos, mas com o Grêmio mantendo por uma porcentagem dos direitos para lucrar em uma possível venda futura.
Darlan despertou interesse e recebeu proposta para atuar no futebol europeu. Um clube turco e outro português entraram em contato com o seu representante manifestando desejo de contratar o volante. As conversas com o Grêmio já estão acontecendo e a tendência é de saída.
Gustavinho, recém-contratado junto ao América-MG, não aprovou e está no fim da fila das preferências do técnico Renato Portaluppi. O meia tem sido oferecido para outros clubes por empréstimo e também não deve permanecer em Porto Alegre.
Lucas Silva é o caso mais difícil. Com contrato vigente até dezembro, o jogador está satisfeito no Grêmio e não tem demonstrado interesse em sair. O desejo do Tricolor é por negociar o atleta. Sondagens foram realizadas, mas o salário, superior a R$ 400 mil mensais, tem sido o principal fator de empecilho.
O Grêmio considera as possíveis saídas importantes para abrir espaço na folha de pagamento e também para mais oportunidades no elenco principal para jovens das categorias de base.