Renato ganhará reforços, mas também pode perder jogadores no próximo mês (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

 

 

Grêmio visualiza a janela de transferências da metade da temporada também como possibilidade de saídas. Precisando vender, o Tricolor avalia interesse de clubes em seus destaques. Além disso, atletas pouco aproveitados também podem não permanecer.




 

O período de transferências acontece entre o dia 3 de julho e o dia 2 de agosto. Jogadores como Bitello, Cuiabano, Gabriel Grando e Thomas Luciano foram alvos de sondagens e podem receber propostas. Já Lucas Silva, Gustavinho e Darlan podem ser emprestados.

 

 

 

 

Bitello pode sair

 

 

O volante é quem desperta maior interesse do mercado internacional. Diversos clubes já bateram na porta do Grêmio procurando saber quanto precisam pagar para levar o jogador. A direção espera receber cerca de 10 milhões de euros. Propostas oficiais podem chegar no próximo mês.

 

A diretoria tem dilema em relação à possibilidade de venda de Bitello. Por um lado, poderá colocar um valor importante nos cofres do Grêmio, ainda mais por conta da atual saúde financeira do clube. Por outro lado, pode perder em meio à temporada um dos seus principais jogadores do time.




 

 

Bitello é o jogador mais valorizado do elenco do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

 

Interesse em Cuiabano, Grando e Thomas Luciano

 

Os três jogadores também receberam sondagens. O Grêmio pretende maturar mais Cuiabano, entendendo que o lateral-esquerdo tem tempo para se valorizar ainda mais. Uma venda deste jogador não deve ocorrer na metade da temporada.

 

Gabriel Grando, atual titular, é alvo principalmente do futebol italiano. Chegando uma proposta oficial, com valores pelo menos razoáveis, dificilmente o Grêmio não efetivará a venda. A ideia da diretoria é, com um bom negócio, se desfazer de um dos três goleiros do elenco.

 

Thomas Luciano é outro atleta que pode receber proposta e que não terá a saída dificultada pelo Grêmio. O Gil Vicente, de Portugal, já manifestou interesse e pode formalizar uma investida. O jogador é terceiro na hierarquia da lateral. O entendimento interno, ainda, é que Lucas Kawan, da mesma posição, que está no sub-20, tem mais potencial.




 

 

Gabriel Grando ganhou recentemente a condição de titular (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

 

Jogadores pouco aproveitados

 

Lucas Silva, Gustavinho e Darlan são jogadores que perderam espaço no elenco do Grêmio. Atualmente o trio fica no banco de reservas quando o técnico Renato Portaluppi faz opção por uma equipe alternativa.

 

Clubes manifestaram interesse no início da temporada em contar com Lucas Silva e Darlan, porém os próprios atletas optaram por não se transferir. Na janela de julho, pelo menos um deles deve deixar o Grêmio, por empréstimo ou rescisão contratual.