Kannemann valorizou atuação do time do Grêmio no Maracanã (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

 

 

Grêmio perdeu para o Flamengo por 3 a 0, mas o sentimento no clube não foi de tristeza completa após a partida no Maracanã. Kannemann, assim como o técnico Renato Portaluppi, elogiou a atuação do time e explicou o que entendeu ser o principal motivo para o resultado. Os números do jogo endossam o discurso do zagueiro.




 

Kannemann reforçou o entendimento de Renato de que o placar não refletiu o desempenho apresentado pela equipe em campo. Segundo o argentino, o Grêmio teve volume de jogo e criou oportunidades, mas não conseguiu ser efetivo para vencer.

 

- O resultado de hoje é triste, mas fizemos um bom jogo, com bola nas duas traves e os caras tirando bola em cima da linha. Poderia ter sido outro resultado, mas enfrentamos um grande time. – afirmou o zagueiro.

 

Kannemann em campo pelo Grêmio no Maracanã (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

 

O tricolor lamentou a derrota, mas deixou o Rio de Janeiro satisfeito pela atuação. O treinador gremista chegou a relatar que parabenizou o grupo no vestiário.




 

Os números comprovam que o Grêmio atacou o Flamengo, mas pecou na efetividade. Foram 25 finalizações e nenhum gol marcado. Os cariocas finalizaram somente 14 vezes e fizeram três gols. O goleiro flamenguista fez sete defesas enquanto Gabriel Grando fez apenas uma.

 

O Grêmio terminou a décima rodada na 6ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. O tricolor está sete pontos atrás do líder Botafogo.

 

 

 

Kannemann, mesmo após a derrota, fez questão de salientar o bom momento do clube na temporada.

 

- Estamos brigando lá em cima [na tabela]. Estamos em um ano de reformulação, entre os oitos melhores da Copa do Brasil e em um grande momento. Temos que corrigir o que fizemos de errados e dar continuidade ao que fizemos certo. – completou.

 

O elenco gremista ganhou três dias de folga e se reapresenta somente na quinta-feira (16), no CT Luiz Carvalho. O grupo então iniciará preparação para a retomada dos jogos, que irá ocorrer somente no dia 22, contra o contra o América-MG, na Arena, pelo Brasileirão.