Renato Gaúcho elogiou atuação do Grêmio contra o Flamengo na derrota por 3 a 0 (Foto: Iconsport)

Mesmo com a derrota por 3 a 0 para o FlamengoRenato Gaúcho aplaudiu o time do Grêmio que entrou em campo no Maracanã neste domingo (11), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.



 
- Hoje nós perdemos o jogo para um gigante que é muito bem treinado, com jogador a nível de seleção brasileira. Nós perdemos por 3 a 0 e eu aplaudi meu grupo no vestiário. Então, é muito fácil para o treinador chegar e aplaudir nas vitórias... E por que eu aplaudi o meu time? Eles jogaram muito. Infelizmente para nós, o Flamengo foi mais feliz nas conclusões e fez os três gols. Nós criamos inúmeras oportunidades, mas hoje a bola não quis entrar - afirmou o técnico em coletiva de imprensa.   
 
Questionado sobre a “crueldade” do placar, Renato afirmou que o resultado foi enganoso. Segundo ele, sua equipe foi superior em campo, mas o adversário aproveitou melhor as chances de colocar a bola nas redes. 
 
 

- Foi (cruel). Nós enfrentamos uma grande equipe. Palmeiras e Flamengo têm hoje os melhores elencos no Brasil. Nós enfrentamos um gigante de igual para igual dentro do Maracanã para mais de 60 mil pessoas. Na minha opinião, a minha equipe foi melhor, mas o Flamengo soube aproveitar melhor as oportunidades. Já tinha elogiado a minha equipe diante do São Paulo, porque tinha sido um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro, e esse jogo (contra o Flamengo) superou aquele. Se não foi o melhor jogo (do campeonato), está entre os três melhores sem a menor dúvida.  
 
Ao analisar os erros de finalização do Grêmio, Renato citou o lance do terceiro gol do Rubro-Negro. Bruno Henrique ficou livre na área para cabecear, e isso só aconteceu porque o elenco tricolor estava com a marcação adiantada. 

- O Grêmio criou bastante, poderia ter saído na frente. Nas duas vezes em que nós estávamos melhor na partida, tomamos o gol. Depois do segundo, eu adiante a equipe ainda mais para frente (para tentar diminuir o placar). Sabíamos que iríamos deixar espaços para a equipe do Flamengo e, ao deixar espaço, eles sabem aproveitar, mas nós temos que tentar fazer alguma coisa diferente. Infelizmente, tomamos o terceiro gol - afirmou.