Diogo Barbosa pode estar perto de se despedir do Grêmio. O lateral recebeu uma proposta oficial do Fluminense e negocia a sua saída para o clube carioca.
O Grêmio recebeu contato do Fluminense para liberar Diogo Barbosa e respondeu de forma positiva. O estafe do jogador e os dirigentes cariocas negociam a transferência e esperam firmar o acordo até esta sexta-feira (9). A informação foi antecipada por GZH e confirmada pelo Superesportes.
Diogo Barbosa fez seis jogos pelo Grêmio no Brasileirão 2023 e não deve fazer o sétimo no próximo domingo (11), contra o Flamengo. Se fizesse, o lateral não poderia se transferir para outro clube brasileiro.
Reinaldo, suspenso, não enfrentará o Flamengo. Cuiabano é a principal opção para o setor. O jovem Wesley Costa, das categorias de base, tem treinado com o grupo principal no CT Luiz Carvalho e deve ser relacionado para a partida.
O interesse do Fluminense por Diogo Barbosa surgiu após a lesão de Jorge, que é reserva do titular Marcelo na lateral esquerda do clube. A contratação seria uma reposição, mas o atleta só poderia entrar em campo a partir do dia 3 de julho, que é quando abre a janela de transferências.
Diogo Barbosa chegou ao Grêmio em 2020 e disputou 106 jogos com a camisa do clube. Marcado por erros importantes, o lateral não tem o prestígio dos torcedores e tem sido vaiado nos jogos da Arena.
O tricolor tem 25% dos direitos do atleta, que foram comprados por cerca de R$ 9 milhões. O atual vínculo se encerra no final desta temporada.