O Grêmio pode perder um dos seus melhores jogadores na janela de transferências da metade da temporada. O meio-campista Bitello recebeu sondagens de clubes interessados e deve ser alvo de proposta oficial no próximo mês.
No elenco profissional do Grêmio desde o início de 2022, lançado pelo técnico Roger Machado, Bitello de imediato conquistou a titularidade e é atualmente uma das principais peças da equipe. O atleta está chamando atenção do futebol europeu.
O Grêmio garante não ter recebido proposta oficial por Bitello, mas admite a chegada de sondagens. O presidente Alberto Guerra comentou o tema após a vitória diante do São Paulo, na zona mista da Arena.
- Não chegou absolutamente nada de proposta, mas é um atleta muito sondado. Não posso negar. Perguntam e querem saber. – disse o mandatário.
- Nós que estamos acostumados a falar com outros clubes, a gente sabe os atletas do Grêmio que estão nas mãos dos scouts nacionais e internacionais, e o Bitello é um deles. Existem outros também. – completou.
A janela de transferência abre no dia 3 de julho e se encerra no dia 2 de agosto. Uma venda pode ser inevitável. Apesar de saber a importância de Bitello para o time, o Grêmio pode não conseguir segurar a permanência por dois fatores.
Os valores podem ser elevados a ponto de a proposta ser irrecusável, ainda mais por conta da dificuldade financeira que o clube está enfrentando. O desejo do jogador também pode pesar para possível saída.
Inicialmente volante, Bitello passou a jogar mais adiantado, como meia direita, em 2023. O jogador tem 27 jogos na atual temporada, com seis gols marcados, um deles no clássico Gre-Nal pelo Brasileirão.