Diogo Barbosa em ação no Campeonato Gaúcho (Foto: Iconsport)

 

Grêmio vive momento positivo na temporada com a sequência de vitórias que colocaram o clube nas quartas de final da Copa do Brasil e entre os quatro primeiros do Brasileirão. Ainda assim, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa segue sendo alvo de críticas de torcedores.




 

 

 

Diogo Barbosa foi vaiado por boa parte dos torcedores do Grêmio que estiveram na Arena neste domingo (4), na vitória diante do São Paulo. Mesmo com o resultado positivo no placar, o jogador ouviu vaias quando entrou em campo na segunda etapa da partida.

 

O lateral completou seis jogos com a camisa do Grêmio no Campeonato Brasileiro 2023. Se entrar em campo diante do Flamengo, no próximo domingo (11), no Maracanã, não poderá mais vestir a camisa de outro clube nessa edição da competição e provavelmente não deixará o tricolor na metade do ano.

 

O titular Reinaldo está suspenso e não fica à disposição para a próximada rodada, o que faz crescer a possibilidade de utilização de Diogo Barbosa, embora o jovem Cuiabano, que tem se destacado, também seja opção. 




 

A janela de transferências abre no dia 3 de julho e ficará aberta até o dia 2 de agosto. O baixo rendimento, somado ao ambiente ruim com a torcida e o alto salário fazem com que a ideia principal da diretoria seja pela saída, mas o atleta agrada o técnico Renato Portaluppi.

 

Diogo Barbosa defendendo o Grêmio contra o Athletico-PR (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)

 

 

Embora lateral-esquerdo, pela falta de atacantes de velocidade, Diogo Barbosa tem ingressado da equipe no decorrer dos jogos como uma espécie de ponta esquerda, com a função de ajudar na marcação e puxar contra-ataques.

 

Após o jogo contra o São Paulo, na zona mista da Arena, o presidente Alberto Guerra foi questionado sobre o tema, mas não foi definitivo na resposta.




 

- Passa primeiro por uma questão técnica com o Renato, para depois ser institucional. A gente vai conversar com o próprio atleta e com todos, se é de interesse também, para depois poder comunicar todos – afirmou o mandatário.

 

O lateral, que foi contratado em 2021, já recebeu sondagens de outros clubes. Entre eles, o mais recente, o Ceará. Porém, até o momento não demonstrou interesse em deixar o Grêmio. Seu vínculo com o tricolor se encerra no final desta temporada.