O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista na zona mista da Arena após a vitória contra o São Paulo e comentou a necessidade e os pedidos do técnico Renato Portaluppi por reforços para o elenco, mas fez diminuir a expectativa em relação ao nome de Michael.
O atacante ex-Flamengo é o maior sonho de Renato. A relação do jogador e do treinador ultrapassa o futebol. O técnico gremista, inclusive, admitiu nos últimos dias falar quase diariamente com o atleta e revelou que Michael também deseja jogar no Grêmio.
Apesar da vontade das duas partes, a contratação depende de liberação do Al-Hilal. O clube saudita aceita negociar o jogador, mas não abre mão de um valor elevado. Em cima disso, o presidente gremista mostrou pessimismo com a possibilidade.
- Michael é bem difícil. Os valores são incompatíveis com a atual realidade do Grêmio. - afirmou Guerra.
- Michael realmente quer jogar no Grêmio e isso pode ser um facilitador em uma futura negociação, mas antes o clube dele tem que saber o que quer fazer com o atleta. - completou.
Mesmo citando a dificuldade em contar com Michael, Guerra fez questão de garantir pelo menos a chegada de uma contratação.
- A gente trabalha com a vinda de reforço e no máximo três. É mais ou menos em cima disso que estamos trabalhando. – garantiu.
O foco da direção no mercado será para contratar um atacante que tenha características de velocidade e drible.
Um goleiro experiente e um centroavante reserva podem ser contratados também. A janela de transferências abre no dia 3 de julho e fecha no dia 2 de agosto.