Diego Souza comemorando gol na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

 

 

Diego Souza foi a novidade no campo de treinamento do CT Luiz Carvalho e pauta na entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi nesta sexta-feira (2). O jogador, que se recupera de lesão e tem seu contrato com o Grêmio próximo do fim, pode encaminhar em breve o encerramento da sua carreira.




 

Diego Souza apareceu em campo para uma corrida leve. O atacante ainda está sendo tratado pelo departamento médico gremista, mas começa a passar por um processo de transição para a preparação física.

 

 

 

O jogador de quase 38 anos não atua desde a final do Gauchão, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo.

 

O futuro de Diego Souza está indefinido. O atleta ainda não decidiu se jogará no segundo semestre de 2023. Seu vínculo com o tricolor termina em julho. A possível permanência no clube também depende do desejo da diretoria.

 

O técnico Renato Portaluppi afirmou não estar conversando com Diego Souza sobre o futuro do atacante, que segundo o treinador será resolvido somente após a recuperação completa da lesão. O técnico gremista ainda destacou seu desejo de seguir contando com o jogador.




 

- Ele tem mais um mês de contrato. Não tenho falado quase com ele, pois está fazendo um horário um pouco diferente devido a recuperação. Ele não procurou e nem a diretoria procurou ele, pois justamente ele está fazendo recuperação. Não sei se será procurado e se terá interesse.

 

Renato em entrevista coletiva (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

  

 

- Eu gosto muito do Diego, principalmente quando ele está magrinho (risos). Gosto muito, sem dúvida alguma. Um jogador que sempre foi importante. Mas não foi conversado justamente por não saber o que se passa na cabeça dele, se quer ou não parar. Vamos aguardar a recuperação pra saber o que ele pensa da vida. – completou.

 

 

A permanência do jogador, portanto, passa pelo desejo do próprio atleta e também da diretoria. Uma recuperação bem-sucedida somada a uma boa condição física serão fatores fundamentais da decisão de ambas as partes.

 

O Grêmio vive uma situação inusitada em relação ao comando de ataque, tendo o craque Suárez como titular, mas sem um reserva. André Henrique, contratado nesta temporada, é considerado ainda em processo de formação. Enquanto isso, Vina e Galdino recebem oportunidades quando o uruguaio é ausência.