Renato na partida contra o Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

 

Grêmio ainda sonha em contar com o atacante Michael. O técnico Rento Portaluppi voltou a falar sobre o jogador em entrevista coletiva, destacando desejo do atleta em jogar no tricolor. O treinador também pediu mais contratações para reforçar o grupo em busca de títulos na temporada.




 

 

 

Michael não deve permanecer no Al-Hilal. O clube saudita não atingiu os objetivos na atual temporada e pretende promover uma reformulação no elenco. O desejo do jogador é retornar ao futebol brasileiro.

 

O fator que dificulta uma transferência  de Michael para o Grêmio é o financeiro. Além de a pedida ser elevada por parte dos sauditas, outros clubes já começam a manifestar interesse em contratar o atleta. A direção gremista teme um leilão. 

 

Renato afirmou conversar seguidamente e sobre diversos assuntos com Michael, reforçando o sonho de contar com o atacante e principalmente revelando que o atleta manifesta também o desejo de jogar no Grêmio.




 

- O Michael é um sonho nosso. Mas entre sonhar e ter, é outra história. Eu converso quatro ou cinco vezes por semana com ele, mas não quer dizer que vá vir. Não sei se a diretoria vai conseguir.

 

- Ele [Michael] é um jogador que iria nos ajudar bastante. Eu falo isso pra ele e ele também tem grande interesse em jogar no Grêmio. 

 

O treinador gremista ainda fez questão salientar que precisará, além de Michael ou outro jogador para a posição, de mais reforços para o grupo de jogadores.

 

- Ele [Michael] é um jogador diferenciado, mas pode não ser ele. Preciso de mais jogadores ainda, mas sei também da dificuldade financeira do clube. Queremos ter condições de ter voos mais altos, pois sabemos da cobrança que temos. – afirmou Renato.

 

A janela de transferência estará aberta entre o dia 3 de julho e o dia 2 de agosto. A direção busca, além de atacante de velocidade, também um centroavante. Existe ainda a possiblidade de trazer um goleiro experiente.