Renato Portaluppi lida com problemas de comportamento no elenco (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

 
A última vez em que Adriel atuou pelo Grêmio foi em 16 de abril, no confronto contra o Santos. O goleiro ficou mais de 40 dias sem jogar pelo clube. No último sábado (27), ele voltou a campo na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, mas não deve ser titular para a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão.




Adriel teve problemas com a comissão técnica irritou Renato e a diretoria do clube após uma série de comportamentos inadequados, incluindo atrasos e ausências nas refeições com o resto da equipe. 

No retorno, pela 8ª rodada do Brasileirão, fez boa partida e defesas importantes, mas isso não deve interferir na titularidade de Gabriel Grando, o Chapecó, que ganhou a confiança do treinador gaúcho. 
 


- Quem vai jogar quarta-feira é o Chapecó (Gabriel Grando), independentemente do Adriel hoje, que foi bem. Ele não saiu por deficiência, por estar falhando, apenas poupei hoje, como poupei outros jogadores. Quarta-feira o Chapecó volta, importante dar ritmo ao Adriel - afirmou Renato.

O Grêmio disputa vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, 31 de maio, às 20h, no Mineirão.