Técnico Renato Portaluppi comandou a penúltima atividade antes da partida contra o Athletico-PR (Foto: Lucas Uebel\Grêmio)

 

 

 

Grêmio não vai ter todos os titulares em campo contra o Athletico-PR. O técnico Renato Portaluppi não vai escalar alguns jogadores por dois motivos. Jovens da base participaram do treinamento desta quinta-feira (25) e farão parte da delegação. A partida ocorre no sábado (27), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.




 

Dois fatores fazem com que o técnico gremista retire da partida alguns atletas. Gramado sintético da casa do clube paranaense e desgaste físico, visando o jogo decisivo da próxima quarta-feira (31), contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

 

 

 

São praticamente certas as ausências de Suárez e Bitello. Há tendência ainda que Fábio e Carballo também desfalquem o time e não estão descartadas mais preservações, como de Bruno Alves e Reinaldo.

 

Suárez deve ser preservado da partida diante do Athletico-PR pelo Brasileirão (Foto: Lucas Uebel\Grêmio)

 

 

Jovens ganharão oportunidade

 

Dez jogadores da categoria de base integraram o treinamento do Grêmio na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. A maioria ou a totalidade deles deve viajar para serem opções de Renato na oitava rodada do Brasileirão neste sábado.




 

O lateral-direito Igor, os zagueiros João Lima e Paulo, os volantes Eriki e Kaick, o meia Leandro, os extremas Gustavo e Luizinho e o centroavante Guga fizeram parte da atividade, que foi fechada para a imprensa.

 

 

Dúvidas no time

 

A principal dúvida está em relação ao esquema que Renato vai escolher para a partida. Se o mais utilizado 4-2-3-1 ou o 3-5-2 usado no clássico Gre-Nal do último domingo e mais dois jogos dessa temporada.

 

Se optar por três zagueiros, Gustavo Martins ganhará espaço na equipe. Se a escolha for por atuar com dois zagueiros, colocando um jogador mais ofensivo, é Zinho quem deve ganhar oportunidade.




 

Zinho é opção de ataque para a partida diante do Athletico-PR (Foto: Lucas Uebel\Grêmio)

 

 

Vina deve atuar como jogador mais adiantado no ataque, na vaga de Suárez.

 

lateral-direito João Pedro está recuperado e treinando normalmente, mas é dúvida para o início da partida. Gramado sintético e falta de ritmo de jogo podem pesar para o atleta começar no banco de reservas. O jovem Thomas Luciano é opção.

 

Kannemann, suspenso, é desfalque confirmado.

 

O Grêmio ainda realiza em Porto Alegre, no CT Luiz Carvalho, às 10h da manhã desta sexta-feira (26), o último trabalho antes da partida. A viagem ocorre às 16h40.