Quando a escalação do Grêmio para o Gre-Nal 439 deste domingo (21) foi divulgada, muitos torcedores questionaram a opção de Renato Portaluppi por três zagueiros. Após a vitória por 3 a 1 sobre o rival na Arena do Grêmio, em jogo válido pelo Brasileirão, o técnico explicou a opção.
- Temos qualidade no nosso grupo, mas o nosso time estava lento, então optei por três zagueiros. Muitas vezes as pessoas acham que com três zagueiros fica defensivo. Não é verdade. Fica muito mais ofensivo - disse o treinador.
Foi a terceira vez que o técnico optou por três zagueiros na temporada e a última, na derrota contra o Palmeiras pelo Brasileirão, não tinha deixado boas memórias nos torcedores gremistas.
No entanto, a defesa se portou muito bem no primeiro tempo e continuou forte após a saída de Bruno Alves, lesionado, no intervalo, com a entrada do jovem Gustavo Martins, e a expulsão de Kannemann no segundo tempo.
Sobre a expulsão do capitão, que coleciona cartões amarelos no Brasileirão, Renato disse que quase o tirou no intervalo, mas decidiu fazer um pedido.
- O Kannemann é um leão preso na jaula com fome. Quase tirei ele no intervalo e pedi calma, mas ele fez um grande jogo, está desculpado - fechou o técnico.