Renato começa a desenhar a equipe e a estratégia para o clássico Gre-Nal (Foto: Lucas Uebel\Grêmio)

 

 

 

O treinamento da manhã desta sexta-feira (19) foi o penúltimo antes do clássico Gre-Nal. O meia-atacante Vina apenas correu no gramado do CT Luiz Carvalho e pode virar ausência no domingo.




 

Vina relatou desgaste, devido a uma gripe. Este foi o motivo principal da preservação. Além disso, o jogador tem apresentado desgaste físico. Pelo segundo motivo, há receio que o jogador possa ter uma lesão muscular e vire desfalque por uma série de partidas.

 

O objetivo é contar com o jogador contra o Inter e a tendência é que isso ocorra. Mas o atleta ainda será reavaliado até o dia do clássico.

 

Na dúvida, Renato pensa em alternativas. O treinador deu atenção especial ao também meia-atacante Nathan no treinamento desta manhã. Caso Vina não atue, Nathan surge como possível substituto.




 

Renato tem lamentado a falta de jogadores de velocidade no elenco, justamente para esta posição. Para melhorar essa questão, Galdino e o jovem Zinho também aparecem como alternativas do técnico para o setor.

 

O posicionamento que Vina vem sendo escalado, segundo Renato, exige maior esforço físico. Na última entrevista coletiva concedida, o técnico explicou que o jogador está precisando acompanhar a subida dos laterais adversários para ajudar na marcação e isso tem gerado desgaste, pelo fato de não ser a característica do atleta.

 

O treinamento de sábado no CT Luiz Carvalho vai definir o time que vai a campo no Gre-Nal. O treinador não poderá contar com Pepê, que teve nova lesão confirmada. Carballo será o substituto.

 

Bitello novamente vem sendo preservados dos treinamentos por conta das dores musculares, mas está confirmado para o clássico. 

 

Grêmio e Inter se enfrentam neste domingo, às 18h30, na Arena, pela sétima rodada do Brasileirão.