Grêmio e Fortaleza ficaram no 0 a 0 em jogo disputado na Arena, em Porto Alegre (Foto: Divulgação)


 
O Grêmio ficou no empate sem gols com o Fortaleza na Arena, em Porto Alegre, na tarde deste domingo (14), em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time de Renato Gaúcho atingir o terceiro sem vitória na competição.



 
Com o empate em casa, o Grêmio ficou com oito pontos na tabela, em 11º lugar, enquanto o Fortaleza chegou aos dez pontos, em sexto lugar. Na próxima rodada, o Grêmio terá o Inter pela frente, novamente como mandante. O Fortaleza vai a Belo Horizonte enfrentar o América-MG.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 x 0 FORTALEZA


Data: 14 de maio de 2023 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Duração: 103 minutos (50 + 53)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Competição: Campeonato Brasileiro (sexta rodada)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Carlos Alves de Lima (ambos do RJ)
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Kannemann, Reinaldo e Villasanti (Grêmio); Titi, Calebe e Lucas Sasha (Fortaleza)

Grêmio: Gabriel Grando; Thomas Luciano (Gustavo Martins, aos 27 minutos do 2º tempo), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Zinho, aos 28 minutos do 2º tempo), Bitello (Nathan, aos 35 minutos do 2º tempo), Cristaldo (Everton, aos 19 minutos do 2º tempo) e Vina (Mila, aos 35 minutos do 2º tempo); Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi

Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Ceballos, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Zanocelo, aos 42 minutos do 2º tempo), Lucas Sasha, Calebe (Pochettino, aos 28 minutos do 2º tempo), Hércules (Pikachu, aos 21 minutos do 2º tempo) e Romarinho; Lucero (Romero, aos 28 minutos do 2º tempo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda


Grêmio x Fortaleza: lances importantes


O jogo começou com um lance coletivo e muito bem desenvolvido pelo Grêmio. Depois de troca de passes no meio-campo, Vina recebeu na entrada da área e viu o goleiro João Ricardo fazer grande defesa. Em seguida, Bitello e Suárez tiveram chance de conclusão, mas chutaram fraco.

O Fortaleza chegou uma vez na primeira etapa, com Bruno Pacheco, mas Gabriel Grando fez a defesa. O Grêmio respondeu com Villasanti e Suárez. Na melhor delas, o atacante uruguaio arriscou de longe e quase encobriu o goleiro do Fortaleza.



 
Na etapa final, o Fortaleza teve as maiores chances. Aos 26, Romarinho conseguiu finalizar de uma jogada individual pelo lado esquerdo, mas a bola passou rente à trave. Pochettino também concluiu aos 30, além de Pikachu aos 37 minutos. 
 
O Grêmio respondeu aos 45, em chute de Nathan, que João Ricardo defendeu. Aos 51, em um dos últimos lances do jogo, Romero recebeu libra na entrada da área, mas chutou torta e cruzado para fora.
 

Jejum do Grêmio

 O time gaúcho não vence pelo Brasileirão desde a terceira rodada, quando derrotou o Cuiabá por 2 a 1 fora de casa. Em seguida, a equipe empatou por 3 a 3 com o Red Bull Bragantino em casa e perdeu para o Palmeiras por 4 a 1 no Allianz Parque. 



 

Fortaleza ainda invicto 

 
O Fortaleza, por sua vez, conquistou seu terceiro empate seguido no Brasileirão. Em contrapartida, o time de Vojvoda está invicto no campeonato, assim como Palmeiras e Botafogo. 

Próximos jogos do Grêmio


17/5 (quarta-feira), às 19h30, Arena do Grêmio - Grêmio x Cruzeiro (Copa do Brasil)
21/5 (domingo), às 18h30, Arena do Grêmio - Grêmio x Internacional (Brasileirão)


Próximos jogos do Fortaleza


17/5 (quarta-feira), às 19h, Allianz Parque - Palmeiras x Fortaleza (Copa do Brasil)
20/5 (sábado), às 18h30, Independência - América-MG x Fortaleza (Brasileirão)