O Grêmio anunciou que conseguiu a liberação da arquibancada norte para mulheres e crianças para o jogo deste domingo, contra o Fortaleza, às 16h, na Arena, pelo Brasileirão. O setor estava fechado por uma punição.
A liberação do setor para mulheres e criança ocorreu por conta de uma negociação do Grêmio com o STJD. O despacho favorável obtido pelo clube tem relação com o Dia das Mães. Não será autorizada a entrada de homens no espaço.
Além do acesso, o Grêmio divulgou uma ação especial para as mulheres que comparecerem no setor na partida diante do Fortaleza. O valor gasto na compra do ingresso será revertido totalmente em crédito na loja oficial do clube.
O Grêmio ainda convidou para participar da ação, mães e mulheres das famílias atendidas pelo Instituto Geração Tricolor (IGT) e que integram entidades carentes assistidas pelo departamento de responsabilidade social do clube.
Uma briga na arquibancada norte na partida diante do Cruzeiro, na disputa da Série B, em 2022, fez com que o Grêmio fosse punido com perda de mando de campo em três jogos, mas o clube conseguiu reverter para um (já cumprido) e dois com o setor onde ocorreu a briga fechado.
Na estreia do Brasileirão, o Grêmio recebeu o Santos em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi. Contra o Red Bull Bragantino, o tricolor não contou com torcedores no setor da confusão.