A direção do Grêmio conversou com o técnico Renato Portaluppi sobre a entrevista que o treinador concedeu após o empate com o Red Bull Bragantino. Na oportunidade, o técnico fez pressão à diretoria por reforços, condicionando a possibilidade de títulos à chegada de novos jogadores.
A reunião foi direta entre Renato e o presidente Alberto Guerra. Em tom amistoso, o mandatário do clube manifestou sua insatisfação pela maneira pública como o treinador tratou o tema, voltou a fazer explicações, fez promessa, cobrança e ouviu Renato. Os detalhes da conversa foram inicialmente informados pelo repórter Rodrigo Oliveira, de GZH.
O presidente Alberto Guerra entende, e manifestou para Renato, que tornar pública essa insatisfação faz com que o ambiente fique conturbado e gere críticas demasiadas da parte externa ao clube.
O presidente gremista ainda voltou a ressaltar para o treinador a dificuldade financeira que o clube enfrenta, lembrando os esforços já realizados neste início de gestão. O Grêmio fez mais de dez contratações em 2023. Os maiores investimentos para contratar Suárez, Cristaldo e Carballo.
Renato ouviu do presidente que contratações vão chegar. A direção concorda com o treinador que existe necessidade de jogadores de velocidade no plantel. No início da temporada, o clube contava com Ferreira, mas o jogador está no departamento médico desde a reta final do Gauchão. No momento, o jovem Zinho é a única opção.
Apesar da falta de atacantes de velocidade e dos desfalques que a equipe teve, a direção manifestou ao treinador que espera que o time possa produzir mais.
O técnico Renato Portaluppi ressaltou ao presidente que entende as dificuldades, mas salientou seu desejo de conquistar um grande título com o Grêmio na temporada e por isso a preocupação com a qualidade do grupo.