O Grêmio pode ter Carballo e Villasanti como novidades para a partida deste domingo, às 18h30, contra o Bragantino, na Arena, pelo Brasileirão. Recuperados, os dois jogadores participaram normalmente da última atividade do elenco, neste sábado, no CT Luiz Carvalho.
A dupla de estrangeiros havia iniciado os trabalhos em campo nessa semana, evoluíram sem dores e devem ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi. A tendência é que comecem a partida no banco de reservas. O clube optou não revelar a lista de relacionados novamente.
Recuperado de fraturas na face, Villasanti suporta atuar em bom nível físico por cerca de 45 minutos. O jogador não atua desde a partida contra o Santos, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Sem sentir mais dores no púbis, Carballo não atua há mais tempo, desde a partida contra o Caxias, na decisão do Gauchão, e tem condições de jogar por cerca de 30 minutos.
Pepê, também recuperado de lesão, treina normalmente há mais tempo e tem chance maior de ser titular. O jogador não entra em campo desde o jogo de ida da semana, contra o Ypiranga, em Erechim. Contra o Bragantino, deve formar dupla na abertura do meio-campo com Lucas Silva.
Para a posição, o técnico Renato Portaluppi ainda tem o jovem Mila como opção. O jogador fez a sua estreia no profissional diante do Cuiabá e agradou internamente, ultrapassando Darlan na hierarquia.