Gabriel Grando vai para o seu quarto jogo em sequência como titular do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

 

Gabriel Grando, novo goleiro titular do Grêmio, vai para o seu quarto jogo em sequência no próximo domingo (7), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão. Em busca de afirmação, o jogador já viveu altos e baixos com a camisa do clube.




 

Após as polêmicas envolvendo Adriel e a ida do até então titular para a reserva, Gabriel Grando ganhou oportunidade diante do Cruzeiro. Na partida, foi o melhor do time em campo e ficou com a posição. De lá pra cá, atuou em três jogos e sofreu dois gols.

 

Antes do caso Adriel, Grando era considerado o terceiro goleiro na hierarquia do clube, atrás também de Brenno. No jogo diante do Cruzeiro, Brenno estava ausente recuperando uma lesão e por isso Grando recebeu a oportunidade.

 

Há alguns meses o clube chegou a receber sondagens do futebol italiano pelo jogador. A ideia da diretoria era efetuar a venda, mas o interesse não se transformou em proposta.




 

Lançado por Felipão em um clássico Gre-Nal, no Brasileirão de 2021, partida na qual foi eleito o melhor em campo, Gabriel Grando, de 23 anos, já atuou 51 vezes com a camisa do Grêmio.

 

Gabriel Grando já viveu momentos positivos e negativos no tricolor. O jogador chegou a ser chamado por Tite em 2021 para treinar com a Seleção Brasileira, momento em que desbancou o campeão olímpico Brenno. Mas algumas falhas fizeram o goleiro perder a posição, a mais marcante contra o Bahia, também em 2021, na Fonte Nova.

 

Com a nova oportunidade recebida, o jogador procura recuperar a confiança dos torcedores para ganhar sequência como titular do Grêmio.