Alberto Guerra é eleito presidente do Grêmio (Foto: Divulgação/Grêmio)


Com o diretor de futebol Rodrigo Caetano, do Galo, na mira, Alberto Guerra foi eleito, no fim da tarde deste sábado (12/11), o novo presidente do Grêmio. O candidato teve 57,9% dos votos no pleito.



 
Dugout
 

A posse do novo presidente do Tricolor será na quarta-feira (16/11), no auditório do Conselho Deliberativo da Arena do Grêmio. Aos 48 anos, Alberto Guerra é advogado e foi eleito para a gestão no triênio 2023/2025.

"Muita emoção, muito orgulho. Agradecimento a todo mundo que confiou no nosso trabalho, no meu histórico. Eu não vou decepcionar. Serei mais um a tentar botar o Grêmio nos lugares onde muitos querem, que é sempre disputando títulos, com vitórias, transformando em um Grêmio maior", projetou.

Interesse em Rodrigo Caetano


Alberto Guerra tem boa relação com Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, e quer trabalhar com o dirigente no Grêmio. Em entrevista à Band do Rio Grande do Sul, o novo presidente do Tricolor disse que conversou com o profissional do Galo sobre o futuro do clube gaúcho e jogadores no mercado.

Neste sábado (12/11), no entanto, o Superesportes procurou fontes ligadas a Caetano, que negaram qualquer tipo de conversa neste sentido. As fontes afirmaram ainda que o diretor de futebol pretende cumprir seu contrato com o Atlético, válido até o fim de 2026.