Com o resultado, os gaúchos continuam na vice-liderança da tabela de classificação, agora com 58 pontos. Já os baianos seguem em terceiro, com 57.
Na próxima rodada, o Grêmio visita o Náutico, no domingo (23/10), às 16 horas (de Brasília). O Bahia, por sua vez, recebe o Vila Nova, no sábado (22/10), às 16h30 (de Brasília).
O jogo entre Grêmio e Bahia
No primeiro tempo, o Grêmio criou grandes chances de abrir o placar, mas quem acabou colocando a bola dentro das redes foi o Bahia, aos 48 minutos. Jacaré fez cruzamento fechado, Gabriel Grando defendeu e, no rebote, Lucas Mugni colocou a bola na meta.
Vale destacar que, aos 37 minutos, o lateral direito da equipe baiana André sentiu uma lesão. Marcinho foi o eleito pelo técncio Eduardo Barroca para entrar em campo.
Na segunda etapa, aos 18 minutos, o Grêmio teve um gol anulado. Biel tabelou com Diego Souza e deixou para Thiago Santos empurrar para as redes, mas a jogada foi invalidada por impedimento.
Aos 31, o Bahia pressionou pelo segundo gol em finalizações de Patrick e Luiz Otávio. Porém, Gabriel Grando realizou duas boas defesas.
Aos 38, veio o empate do Grêmio. Guilherme foi até a linha de fundo, cruzou na segunda trave para Thiago Santos cabecear para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X BAHIA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de outubro de 2022 (domingo)
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Público total: 44.648
Renda: R$ 1.932.002,00
Cartões amarelos: Caio Vidal, Daniel, Ricardo Goulart, Mateus Clause e Marcinho (BAH); Edilson (GRE)
Gols:
GRÊMIO: Thiago Santos (38min do 2º tempo)
BAHIA: Lucas Mugni (48min do 1º tempo)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Edilson (Leonardo), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Elkeson) e Lucas Leiva (Thiago Santos); Thaciano (Guilherme), Gabriel Teixeira e Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi
BAHIA: Mateus Claus; André (Marcinho), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Miqueias) e Daniel (Rezende); Ricardo Goulart (Davó), Vítor Jacaré e Caio Vidal (Raí Nascimento).
Técnico: Eduardo Barroca