Com a vitória sobre o Vasco, neste domingo (11), o Grêmio chegou a 50 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e se aproximou do vice-líder Bahia, que tem 51. Por outro lado, a distância em relação ao líder Cruzeiro é de 12 pontos. Diante desse cenário, ainda estaria nos planos do Tricolor brigar pelo título da Segundona com os mineiros. O presidente Romildo Bolzan afirmou que 'não'.
"Nós não estamos atrás disso. Nós temos aí uma disputa com o Bahia, uma disputa direta, podemos ter a questão do jogo com o Bahia em casa ainda, e poderemos até ultrapassá-lo. Mas sinceramente não estamos atrás disso, não (o título). Realmente o que será fundamental será a subida (à Série A)", argumentou Romildo.
Com 62 pontos, o Cruzeiro está virtualmente classificado à Série A em 2023. O 'acesso matemático' da Raposa deverá ser confirmado nas próximas rodadas.
De acordo com o site Probabilidades no Futebol, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os times que ainda têm chances de acesso são Bahia (97,3%), Grêmio (91,1%), Vasco (45,6%), Londrina(31,8%), Ituano (10,3%), Sport (6,2%), CRB (4,5%), Tombense (4,2%), Ponte Preta (3,3%), Sampaio Corrêa (2,9%) e Criciúma (2,7%).
O próximo jogo do Grêmio na Série B será na sexta-feira (16), às 21h30, contra o Novorizontino, no interior paulista.
Saiba mais
- Na reestreia de Renato Gaúcho, Grêmio vira sobre o Vasco e cola no Bahia
- Programa da Colômbia lista maiores clubes do Brasil; veja a lista
- Veja cenários do 'acesso matemático' do Cruzeiro após vitória do Londrina
- Na Série B, Cruzeiro tem média de quase 43 mil presentes no Mineirão
- Cruzeiro será julgado por invasões contra Chapecoense e pode perder mandos