Grêmio realiza mudança total no seu departamento de futebol e anuncia o retorno de Renato Gaúcho ao comando técnico tricolor (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Pela quarta vez na história, Renato Portaluppi será treinador do Grêmio. O Tricolor Gaúcho anunciou o retorno do ídolo poucos minutos após publicar em seu site a nota de demissão de Roger Machado, que ocupava o cargo até esta quinta-feira (1/9). 





Portaluppi assume o Grêmio na quarta posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos - três a mais que o quinto colocado Londrina. Apesar de estar dentro do G4 da competição e ter 61,6% de chance de conquistar o acesso, a equipe vem de uma sequência de quatro jogos sem vitória. 

Ao longo de suas três primeiras passagens pelo Imortal, Renato comandou o time em 441 partidas e conquistou oito títulos: Copa Libertadores de 2017, Recopa Sul-Americana de 2018, Copa do Brasil de 2016, Recopa Gaúcha de 2019 e Campeonatos Gaúchos de 2018, 2019 e 2020. 

Além de Roger Machado, o Grêmio também demitiu o vice-presidente Denis Abrahão e o diretor de futebol Sérvio Vasques. O primeiro jogo de Renato Gaúcho em seu retorno ao clube tricolor será diante do Vasco, em 11 de setembro, pela 29ª rodada da Série B. 

Dugout