Na noite desta sexta-feira, o Grêmio recebeu o Ituano pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e perdeu por 1 a 0. Já na reta final, Lucas Dias fez o único gol do jogo e garantiu a vitória dos visitantes.
Assim, o Tricolor Gaúcho chega ao terceiro jogo seguido sem vitória na competição. Além disso, perde a oportunidade de dormir na vice-liderança do torneio. Agora, permanece em terceiro, com 44 pontos. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Vasco ao fim da rodada.
Por outro lado, o time do interior paulista sobe para a parte de cima da tabela de classificação. Agora, figura na sétima colocação, com 36 pontos ganhos. Dessa forma, a distância para o G4 cai para seis pontos, enquanto para o Z4 aumenta para onze.
Pela próxima rodada, portanto, o Grêmio visita o Criciúma, às 21h30 (de Brasília) de terça-feira, em Santa Catarina. Uma hora mais cedo, o Ituano entra em campo contra o Operário, a partir das 20h30, em Itu.
O JOGO
Jogando em casa, o Grêmio partiu para o ataque e chegou logo aos três minutos do primeiro tempo, com Bitello. O atacante recebeu dentro da área, mas bateu em cima de Jefferson Paulino. No lance seguinte, Geromel cruzou da direita e Bruno Alves cabeceou, mas o goleiro defendeu mais uma vez.
Ainda antes dos 20 minutos, Jeffeson salvou os visitantes outras duas vezes. Primeiro, aos nove, defendeu a cabeçada de Diego Souza. Dez minutos depois, espalmou chute de Gabriel Teixeira, que recebeu de Bitello na ponta direita da área.
Antes do fim da primeira etapa, o Ituano respondeu também em dose dupla com o atacante Aylon. Aos 45, o camisa nove aproveitou cruzamento de Raí Ramos, mas mandou por cima do gol de Brenno. No minuto seguinte, recebeu em jogada de contra-ataque, bateu forte, mas também errou o alvo.
Na volta do intervalo, o Ituano conseguiu tirar o zero do placar já na reta final. Após cobrança de escanteio, Bruno Lopes desviou, mas a bola acertou a trave. No rebote, o zagueiro Lucas Dias apenas precisou empurrar para as redes.
GRÊMIO 0 X 1 ITUANO
GRÊMIO
Brenno; Rodrigo Ferreira (Edilson), Geromel, Bruno Alves (Natã) e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva (Guilherme) e Bitello (Gabriel Silva); Biel, Campaz (Elkeson) e Diego Souza
Técnico: Roger Machado
ITUANO
Jefferson Paulino, Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo Schappo e Mário Sérgio; Rafael Pereira (Carlão), Caíque (Dudu Vieira) e Lucas siqueira; Aylon (Bruno Lopes), Rafael Elias (João Victor) e Gerson Magrão (Gabriel Barros)
Técnico: Carlos Pimentel
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Sexta-feira, 25 de agosto de 2022
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ/VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Nicolas (Grêmio); Lucas Dias, Rafael Pereira (Ituano)
GOL: Lucas Dias, aos 41min do 2ºT