O volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro e atualmente no Grêmio, foi atingido no rosto por um celular arremessado pela torcida do Internacional, enquanto comemorava a vitória do Tricolor Gaúcho por 3 a 0 sobre o rival, neste domingo, em pleno estádio Beira-Rio, pela primeira partida da seminifinal do Campeonato Gaúcho.
Lucas Silva estava entre vários jogadores e membros da delegação gremista que comemoravam no campo, próximo à torcida, o terceiro gol tricolor, anotado por Diego Souza, aos 32 mintuos do segundo tempo.
Depois de ser atingido, Lucas silva foi atendido ainda em campo e substituído por Gabriel Silva. No banco de reservas, enquanto seguia sendo atendido pelos médicos tricolores, a trasmissão do canal Premiere mostrou o jogador com feridas próximas ao nariz.
O fato ocorreu menos de um mês após o Gre-Nal 435, válido pela 9ª rodada do Gaúcho, ser adiado após a torcida do Inter amerressar pedras contra o ônibus da delegação do Grêmio. No episódio, o meio-campista Villasanti precisou ser encaminhado ao hospital com traumatismo craniano após ser atingido por uma das pedras.
Com a vitória, o Grêmio vai disputar a volta em sua arena com a vantagem de poder perder por diferença de até dois gols que ainda avança à decisão do estadual. Em caso de vitória do Inter por diferença de três gols, a vaga será disputada nos pênaltis. Triunfo Colorado por diferença maior classifica o lado vermelho de Porto Alegre à final.