O Grêmio está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, no interior paulista, a equipe gaúcha perdeu para o Mirassol, por 3 a 2, em jogo com duas viradas no placar, e caiu logo na primeira fase da competição.
Como prevê o regulamento da fase inicial da Copa do Brasil, em jogo único, à equipe da casa só interessa a vitória, já que, em caso de empate ou derrota, a vaga na próxima etapa fica com os visitantes.
Assim, fim da linha para o Tricolor Gaúcho.
Com o triunfo, o Mirassol terá pela frente na segunda fase o Azuriz, do Paraná, que eliminou o Botafogo-SP para avançar à etapa.
Agora, as equipes voltam a focar nos campeonatos estaduais. No próximo sábado, o Grêmio terá pela frente o Novo Hamburgo, fora de casa, às 16h30 (de Brasília), pelo Gauchão. Já o Mirassol, pelo Paulista, encara o São Bernardo, também fora de casa, às 18h30 do domingo.
O JOGO
O primeiro tempo de partida foi muito movimentado e, logo aos 5 minutos de bola rolando, a equipe da casa inaugurou o marcador. Fabrício Daniel recebeu pelo meio, carregou, e arriscou chute forte. O goleiro Brenno deu rebote e, na sobra, Camilo estava esperto para mandar às redes.
Porém, não muito depois, o Grêmio conseguiu o empate com o experiente Diego Souza. Nicolas cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o atacante, entre a zaga, subiu lá no alto para mandar forte cabeçada, sem chances de defesa.
Quatro minutos depois, o Imortal ainda conseguiu a virada. Em cobrança de falta pelo lado direito, Bruno Alves, com muita liberdade na grande área, se esticou todo para desviar com o pé e balançar as redes.
Porém, mesmo com a virada relâmpago, o Mirassol não se abateu e foi atrás do empate. Aos 29, após roubada de bola no meio de campo, Luis Oyama abriu para Rodrigo Ferreira na esquerda. O camisa 7 deu belo cruzamento para cabeceio certeiro de Fabrício Daniel.
Com 2 a 2 no placar, as equipes foram para a segunda etapa. Mais uma vez nos primeiros minutos, desta vez aos 8, Fabinho recebeu de Camilo, deixou dois zagueiros gremistas no chão e, com muita frieza, buscou o cantinho, tirando do goleiro Brenno. Um golaço.
Novamente à frente, o Mirassol sofreria duro golpe quando, aos 13, o capitão e camisa 10 Camilo deu entrada dura em Bruno Alves e levou o vermelho direto. Após o lance, o Grêmio pressionou muito e teve algumas boas chances de marcar, mas não as aproveitou. Não teve jeito. 3 a 2 para o Mirassol.
MIRASSOL 3 x 2 GRÊMIO
MIRASSOL
Darley; Rodrigo, Thalisson, Lucão e Pará; Neto Moura, Luís Oyama e Camilo; Fabrício Daniel (Edinei), Zeca (Rafael Silva) e Negueba (Fabinho)
Técnico: Eduardo Baptista
GRÊMIO
Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello (Churín) e Gabriel Silva (Benítez); Janderson (Campaz), Rildo (Elias) e Diego Souza
Técnico: Roger Machado
Local: Estádio José Maria de Campos Mais, em Mirassol (SP)
Data: 1º de março de 2022, terça-feira
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Luís Oyama e Fabrício Daniel (Mirassol); Janderson e Geromel (Grêmio)
Cartões vermelhos: Camilo (Mirassol)
GOLS: Camilo, 5, Diego Souza, 18, Bruno Alves, 22, Fabrício Daniel, aos 29min do 1ºT; Fabinho, aos 8min do 2ºT