Nesta quarta-feira, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, falou sobre a chegada de novos reforços para a Série B e abriu o jogo quanto ao interesse no argentino Martín Benítez, ex-jogador do São Paulo. Além disso, o mandatário descartou negociações pelo atacante Douglas Costa.
Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022
O dirigente revelou que o Imortal segue negociando os detalhes contratuais para a chegada de Benítez por empréstimo.
"O Grêmio não tem obrigatoriedade de compra no final do contrato, mas sim com metas atingidas, se acontecer a negociação. Tem várias modelagens sendo tratadas para viabilizar o negócio", disse em entrevista à Rádio Grenal.
Romildo também lamentou a vasta diminuição do orçamento para a próxima temporada, falou em "não fazer loucura" por contratações e manifestou o desejo de contar com o atacante Sorriso, do Juventude, especulado no Imortal nos últimos dias.
"O Grêmio não tem a capacidade financeira que tinha. Vai demorar uns 2 ou 3 meses para recuperar. Nós não vamos fazer loucuras e todos são reforços pontuais, mas não estamos no mercado disputando com clubes da Série A. O Sorriso é um jogador que está no nosso radar", afirmou.
Questionado sobre Douglas Costa, que teve seu nome atrelado ao São Paulo, o presidente afirmou que não existem negociações no momento e que o contrato com o jogador será cumprido.
"O Grêmio trabalha hoje com o Douglas Costa, pois ele tem contrato e o Grêmio vai cumprir com o contrato. Até o momento não há uma negociação concreta pelo atleta", declarou.