O meia Jean Pyerre, do Grêmio, esteve na lista de possíveis reforços do Fluminense no início da temporada. O mau relacionamento com o então técnico Renato Gaúcho foi visto pelo Tricolor Carioca como uma oportunidade de contar com o jogador, que agradava a Roger Machado.
A diretoria, na época, tentou convencer os gaúchos a emprestarem o jogador até o final deste ano, mas o Grêmio insistiu que só o venderia. As conversas não foram adiante e Jean Pyerre permaneceu no Sul.
Agora, com a temporada perto do fim, e embora o Grêmio esteja lutando contra o rebaixamento, Jean Pyerre e outros seis atletas foram afastados e receberam férias antecipadas. Além disso, segundo declarações do VP gremista Dênis Abrahão à imprensa gaúcha, o jogador não faz parte dos planos do clube para 2022.
"O Jean Pyerre não está nos planos para o ano que vem, a não ser que mude substancialmente. Oportunidades não faltaram. Ele tem tudo para ser um craque, mas não consegue se firmar", lamentou.
Já a Rádio Grenal foi além e revelou o interesse de Jean Pyerre em atuar pelo Fluminense e que ele estaria disposto a rejeitar uma proposta do Alavés, da Espanha, para jogar no Rio de Janeiro.
A diretoria do Fluminense, por enquanto, ainda não se pronunciou sobre o assunto.