O Goiás anunciou três contratações nesta sexta-feira (30/12) e chegou ao 11º reforço para a próxima temporada. Pensando em 2023, o elenco esmeraldino contará com o lateral Bruno Melo, ex-Fortaleza e Corinthians, o volante Zé Ricardo, ex-Tombense, e o atacante Diego Gonçalves, ex-Botafogo.
Com os três reforços anunciados nesta tarde, o Goiás, que seguirá disputando a Série A em 2023, completou um time de contratações, além do treinador Guto Ferreira.
As contratações do Goiás para 2023
Bruno Melo
Bruno assinou com o Goiás até o fim de 2023, pertence ao Fortaleza e renovou seu vínculo com o time recentemente até 2024. Neste ano, defendeu o Corinthians, mas teve poucas oportunidades e atuou somente em 13 jogos.
Já no clube cearense seus números crescem. Na temporada passada, somou 39 jogos e três gols.
Cria da base do Fortaleza, Bruno Melo foi para o Corinthians a pedido do técnico Sylvinho, mas a maioria das partidas que disputou no alvinegro foi sob comando de Vítor Pereira.
A última vez que entrou em campo foi no dia 13 de julho. Na ocasião, o Corinthians perdeu para o Santos por 1 a 0, na Copa do Brasil.
Diego Gonçalves e Zé Ricardo
Além do lateral Bruno Melo, o Goiás também anunciou a contratação do volante Zé Ricardo, de 23 anos. Em 2022, o jogador defendeu o Tombense, pela Série B. Ele entrou em campo 43 vezes, marcou dois gols e deu uma assistência.
Outro nome que chega em Goiás é o do atacante Diego Gonçalves, que estava no Botafogo. Pela equipe carioca, ele fez 51 jogos e 12 gols.