O Goiás oficializou, nesta terça-feira (16/8), a contratação de Marquinhos Gabriel, meia que já defendeu Corinthians, Palmeiras e Santos. O jogador vinha sendo um dos destaques do Criciúma na disputa do Brasileirão Série B.
"A grandeza do clube e os meus objetivos pessoais de disputar novamente a Série A me fizeram aceitar a proposta, apesar do esforço da diretoria do Criciúma em me manter lá. Foi um time que me acolheu muito bem", explicou o reforço do Esmeraldino em coletiva de imprensa.
"Acredito que dá para sonhar em Sul-Americana. Mas temos um desafio de primeiro momento, que é se manter. A gente sabe que os clubes que sobem da segunda divisão têm como objetivo permanecer. Acho que temos capacidade para isso e, consequentemente, buscar uma competição internacional no final do campeonato", acrescentou.
Carreira de Marquinhos Gabriel
Revelado pelo Internacional, Marquinhos vestiu as camisas de Avaí, Sport e Bahia antes de chegar ao Palmeiras em 2014. Em seguida, defendeu Al Nassr, da Arábia Saudita e Santos - "sua melhor passagem" -, sendo contratado pelo Corinthians em 2016. Ele permaneceu no Timão por três anos: disputou 94 jogos, anotando dez gols e seis assistências.
Depois de passagem pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, Gabriel retornou ao Brasil, passando por Cruzeiro, Athletico-PR, Vasco e Criciúma. O jogador de 32 anos vinha sendo um dos destaques da equipe catarinense na Série B, com seis gols e uma assistência em 19 partidas.
Brasileirão
Com o seu reforço já inscrito no BID, o Goiás retorna aos gramados no sábado (20/8), às 16h30, quando visita o Atlético em Belo Horizonte, no Mineirão. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.