Em disputa pela parte de baixo da tabela, Goiás e Cuiabá se enfrentaram na noite deste domingo no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). A partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória dos mandantes por 1 a 0. Pedro Raul foi o autor do único gol do confronto.
Com o resultado, os donos da casa voltaram a vencer na competição após quatro partidas e saíram da zona do rebaixamento, subindo para a 14ª colocação, com 17 pontos ganhos. Já o Cuiabá amargou o quarto jogo sem vitória e perdeu a chance de fugir do Z4. O time do Mato Grosso figura na 18ª posição e soma 13 pontos no campeonato.
Pela próxima rodada, o Goiás visita o América no domingo (3), às 18h (de Brasília), no Independência. Por sua vez, o Cuiabá também joga fora de casa - enfrenta o Avaí, na Ressacada, a partir das 11h do mesmo dia.
O JOGO
A primeira grande chance da partida aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo. Vinícius cruzou pela direita e Diego cabeceou sozinho, ajeitando para Pedro Raul. Porém, antes que a bola chegasse ao atacante do Goiás, Alan Empereur desviou para escanteio.
Aos 16, foi a vez do Cuiabá chegar. André Luis cruzou, Yan Solto tentou tirar, mas acabou cabeceando contra o gol e acertou o travessão. No rebote, Elton perdeu o gol dentro da pequena área.
Aos 40 minutos, mais uma bola no travessão do goleiro Tadeu. Rafael Gava decidiu arriscar de longe e levou muito perigo, mas a bola subiu um pouco e bateu no poste.
A segunda etapa demorou para apresentar alguma boa chance. Entretanto, aos 34 minutos, Diego cruzou e Pedro Raul pegou de primeira, chapando no canto esquerdo de Walter, para tirar o zero do placar.
A recuperação do Cuiabá ficou ainda mais complicada aos 37 minutos. O zagueiro Alan Empereur impediu um ataque do Goiás e fez falta em Renato Junior. Assim, recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso do jogo.
GOIÁS 1 x 0 CUIABÁ
GOIÁS
Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales (Caio), Elvis (Danilo Barcelos), Luan Dias (Dadá Belmonte) e Juan Pablo (Fellipe Bastos); Vinícius (Renato Junior) e Pedro Raul
Técnico: Jair Ventura
CUIABÁ
Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Joaquim), André Luis (Valdívia) e Osorio (Rodriguinho); Felipe Marques (Jonathan Cafu) e Elton (Jenison)
Técnico: Luiz Fernando Iubel (auxiliar)
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 26 de junho, domingo
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Reynaldo, Matheus Sales e Yan Souto (Goiás) Alan Empereur (duas vezes), Jenison, João Lucas e Valdívia (Cuiabá)
Cartão vermelho: Alan Empereur
GOL: Pedro Raul, aos 34min do 2ºT