Uma cena chamou a atenção no final da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, neste domingo (25), no Allianz Parque. Após o apito final, que decretou o 1 a 0 para o time carioca, o técnico Luís Castro foi em direção a Abel Ferreira. No entanto, o treinador do Verdão saiu direto, sem falar com o compatriota.
Ao ver Abel Ferreira saindo direto para o vestiário, Luís Castro balançou a cabeça e foi em direção ao meio do campo, para comemorar a vitória junto com os jogadores do Botafogo. A cena foi flagrada pela transmissão da partida na "TV Globo".
Antes da bola rolar, Abel Ferreira e Luís Castro se cumprimentaram normalmente. Os dois portugueses se abraçaram na beira do campo e trocaram algumas palavras.
Abel Ferreira e Luís Castro se conhecem há muitos anos. O primeiro confronto entre os dois aconteceu há quase dez anos, em dezembro de 2013, em Portugal. No total, já contando com a partida deste domingo, os dois se enfrentaram onze vezes. E o palmeirense leva larga vantagem. Abel venceu sete confrontos, enquanto Castro venceu três. Uma partida terminou empatada.
Com o resultado deste domingo, o Botafogo de Luís Castro abriu oito pontos de vantagem sobre o Palmeiras de Abel Ferreira. Além disso, o time paulista ainda foi ultrapassado pelo Grêmio e caiu para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro.