Jogadores só podem ser negociados com adversários nacionais se tiverem atuado menos do que sete vezes no Brasileirão (Foto: Iconsport)

 
A janela de transferências do meio do ano está chegando, e com ela vem a definição do destino daqueles jogadores “encostados”. Em 2022, a entidade adotou as novas determinações da FIFA para janelas de transferências internas. Nesta temporada, a segunda data para negociação de atletas vai de 3 de julho a 2 de agosto. 



 
Segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogadores só podem ser negociados com adversários nacionais se tiverem atuado menos do que sete vezes no Campeonato Brasileiro.
 
Vale lembrar que a Série A já chegou à sua 10ª rodada no último fim de semana. 

Por outro lado, os clubes terão uma pausa de uma semana por conta da data FIFA. Neste período off de competições, os clubes devem “bater o martelo” sobre quem vai e quem fica.
 
 

Neste cenário, alguns atletas que se mostram insatisfeitos com o banco de reservas não terão a oportunidade de se transferir para outras equipes. Isso porque basta o jogador entrar por alguns minutos em campo para constar no registro da CBF. Aqueles que tomaram cartão mesmo na reserva também são registrados em súmula. 

Para animar - ou preocupar - os torcedores, o Superesportes separou uma lista de nomes que podem interessar os concorrentes na busca por reforços. 

Veja quem são os jogadores que ainda não atuaram 7 vezes no Brasileirão