Expulso no jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, Abel Ferreira alcançou a marca de 50 cartões no futebol brasileiro desde que chegou ao Palmeiras. Em nota, divulgada na última quinta-feira, o clube saiu em defesa do treinador, afirmando que “não podem aceitar atitudes persecutórias contra um profissional competente”. Durante o programa “Os Donos da Bola”, da Band, Neto disparou contra a atitude do Alviverde.
- Vocês vão passar pano para ele? O que o Palmeiras fez para ele melhorar? Defende o cara mesmo ele estando errado. O Palmeiras tá errado! Se o seu filho errar na escola, você tem que chegar e falar a verdade. O Palmeiras tá errado! Devia punir ele, chegar e falar: ‘Oh Abel, aconteceu isso de novo? Pô, você vai tomar uma multa, meu’ - disparou Neto.
O apresentador da mesa redonda ainda continuou seu discurso, dizendo que a cobrança que existe sobre outros treinadores e atletas, em comparação com o que sofre Abel, é muito discrepante. Na visão do ex-craque, existe uma predisposição dos árbitros em advertir o treinador palmeirense.
- Quando a CBF deu as aulas (sobre novas diretrizes de punição por reclamação), colocaram a imagem do Abel. Tá errado, irmão. Eu sou a favor do certo. A gente defendeu ele aqui. Mesmo assim, isso não dá o direito para ele fazer o que está fazendo - acrescentou.
Na última quarta-feira (31), a arbitragem apontou o seguinte motivo para a expulsão do técnico na súmula: “protestar contra a decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva com gestos ao arremessar um copo de água no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras: " foi falta filho da p...".