América-MG passou nos pênaltis no Beira-Rio (Foto: Mourão Panda / América)

Internacional conseguiu reverter a derrota em Minas, venceu o América-MG no Beira-Rio por 3 a 1, e levou a partida para os pênaltis. No entanto, o Coelho eliminou o rival nas penalidades, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Nico Hernández, Igor Gomes e Pedro Henrique marcaram para o Colorado, enquanto Juninho diminuiu para o time mineiro. 




O América havia vencido a partida de ida no Estádio Raimundo Sampaio, em Belo Horizonte, por 2 a 0. Foi por conta do placar agregado que a equipe esmeraldina conseguiu levar a decisão para as penalidades mesmo com a derrota em casa. 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 x 1 AMÉRICA-MG


Data do jogo: 31 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Duração: 103 minutos (51 + 52)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Público: 36.560 presentes
Competição: Copa do Brasil  (jogo de volta das oitavas de final)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis, Fabrini Bevilaqua Costa e Roger Goulart
VAR: Johnny Barros de Oliveira
Cartões amarelos: John Victor, Igor Gomes, Carlos de Pena e Lucca (Internacional); Everaldo (América)

Gols: Nico Hernández, aos 19/1ºT (1-0), Igor Gomes, aos 31/1ºT (2-0); Pedro Henrique, aos 46/2ºT (3-0); Juninho, aos 31/2ºT (3-1)

Pênaltis: Renê, Alemão, Matheus Dias e Jean Dias marcaram e Carlos de Pena perdeu (Internacional); Wellington Paulista, Mastriani, Danilo Avela, Rodrigo Varanda e Iago Maidana marcaram (América-MG)

Internacional: John Victor, Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nicolás Hernández, Renê, Gustavo Campanharo, Johnny (Matheus Dias, aos 19/2ºT), Carlos de Pena, Pedro Henrique (Jean Dias, aos 13/2ºT), Lucca (Alemão, aos 13/2ºT), Wanderson. Técnico: Mano Menezes.

América-MG: Mateus Pasinato, Marcinho, Wanderson, Iago Maidana, Danilo Avelar, Lucas Kal, Juninho, Alê (Emmanuel Martínez, aos 5/2ºT), Everaldo (Mikael, aos 5/2ºT), Aloísio e Felipe Azevedo (Mastriani, aos 5/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.




 

Inter x América: gols e lances importantes


Ainda no primeiro tempo, o Internacional abriu a vantagem necessária para conquistar a classificação. Nico Hernández abriu o placar de cabeça aos 19 minutos e, quando o relógio apontava 31 minutos, foi a vez de Igor Gomes marcar o dele. 

Na primeira etapa, ainda deu tempo de Luca sofrer um pênalti, que só foi marcado por Luiz Flávio após revisão do VAR. Pedro Henrique cobrou e converteu o terceiro.

As trocas de Mancini foram efetivas na segunda etapa, e a equipe mineira começou a ter mais posse de bola e equilibrou o jogo. Aos 31 da segunda etapa, o América encontrou o espaço que precisava para diminuir o placar. Marcinho desceu pela direita na área, Juninho antecipou a zaga e desviou para o gol. 





Pedro Henrique voltou a marcar


O atacante do Internacional não marcava há 18 jogos. O jogador cobrou e converteu o pênalti sofrido por Lucca nos minutos finais do primeiro tempo. 

 

Próximos jogos do Internacional

 
Santos x Internacional, pelo Brasileirão, em Santos- 3 de junho (sábado), às 21h.
Nacional x Internacional, pela Copa Libertadores, em Montevidéu - 7 de junho (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília).


Próximos jogos do América-MG

 
América-MG x Corinthians, em Belo Horizonte - 3 de junho (sábado), às 18h30. 
América-MG x Millonarios, em Belo Horizonte - 6 de junho (terça-feira), às 21h.