Neymar anunciou, na manhã desta segunda-feira (29), nas redes sociais, seu cruzeiro personalizado para o fim de 2023, nomeado “Ney em Alto Mar”.
O evento ocorrerá entre 26 e 29 de dezembro deste ano, segundo a publicação da empresa que divulga e organizará o cruzeiro.
No vídeo, o jogador do PSG e da seleção brasileira aparece na montagem com o uniforme de um capitão de navio, acompanhado pelo seguinte slogan: “O cruzeiro mais aguardado de todos os tempos”.
PSG vai liberar Neymar?
O calendário divulgado pela Ligue 1 pode facilitar a presença de Neymar no evento, pois não haverá jogos do Campeonato Francês no período do cruzeiro.
A última partida do ano será em 20 de dezembro, e o primeiro compromisso de 2024 – pela Copa da França – ocorrerá em 7 de janeiro.
Porém, caso o brasileiro, que vive momento turbulento no PSG, opte por se mudar para o futebol inglês, possibilidade veiculada por jornais britânicos, a pausa para o cruzeiro deve ser inviável: tradicionalmente, a Premier League não para nas datas das festas de fim de ano, incluindo o feriado de Natal e 31 de dezembro.
Um dos destinos apontados é o Manchester United. A saída de Paris, no entanto, dependerá do acordo pela venda do clube. Se o negócio for feito com Jassim Bin Hamad Al Thani, presidente do banco do Catar e um dos interessados, a transferência de Neymar ficará mais perto de se concretizar, segundo a imprensa inglesa.
Confira o vídeo de anúncio do cruzeiro, divulgado nas redes sociais: