O Grêmio surpreendeu o Athletico na tarde deste sábado (27) e venceu na Arena da Baixada mesmo poupando alguns titulares. Cuiabano e Bruno Uvini fizeram os gols do 2 a 1 pela oitava rodada do Brasileirão; Vitor Roque marcou pelo Furacão.
O Grêmio vence a segunda seguida, chega a 14 pontos e dá um salto para dormir entre os cinco primeiros do Brasileirão. Já o Athletico sofre a terceira derrota seguida e fica em oitavo, com 12 pontos. Na quarta-feira (31) ambos jogam pelas oitavas da Copa do Brasil: o Tricolor visita o Cruzeiro e quem ganhar avança, enquanto o Furacão defende vantagem de um gol contra o Botafogo, no Rio.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1 x 2 GRÊMIO
Data do jogo: 27 de maio de 2023, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Duração: 100 minutos (48 + 52)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Público e renda: 25.966 pessoas (R$ 1.222.450,00)
Competição: Brasileirão, oitava rodada
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartões amarelos: Vitor Bueno (fora do próximo jogo) e Thiago Heleno (Athletico); Adriel, Reinaldo, André Henrique e Gustavo Martins (Grêmio)
Gols: Cuiabano, aos 31/1°T (0-1); Vitor Roque, aos 34/1°T (1-1); Bruno Uvini, aos 4/2°T (1-2)
Athletico: Bento; Madson (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Cuello); Erick, Christian (Alex Santana), Canobbio, e Vitor Bueno (Willian Bigode); Pablo (Terans) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.
Grêmio: Adriel; Gustavo Martins, Bruno Alves e Bruno Uvini; Fábio (João Pedro), Villasanti, Lucas Milla (Lucas Silva) e Reinaldo; Galdino (Nathan Fernandes), Cuiabano (Diogo Barbosa) e Vina (André Henrique). Técnico: Renato Gaúcho.
Athletico x Grêmio: gols e lances importantes
31 minutos. Galdino limpou dois da jogada, e a bola sobrou limpa para Cuiabano bater de primeira e abrir o placar.
34 minutos. A resposta do Athletico foi rápida: Vitor Bueno puxou o contra-ataque e jogou na frente para Vitor Roque tocar por cima do goleiro Adriel.
48 minutos. Reinaldo cobrou escanteio, e Bruno Uvini subiu mais alto do que a zaga do Athletico para fazer o segundo do Grêmio.
Grêmio se fecha e é mais eficaz do que o Athletico
Sem Suárez e Bitello, o Grêmio criou pouco, mas marcou muito. Teve três zagueiros, um lateral no meio-campo e preferiu se fechar e esperar o Athletico. Deu certo: o Tricolor saiu na frente em um contra-ataque, tomou o empate em um ataque rápido, mas decidiu tudo na bola parada com Bruno Uvini. O Furacão martelou o jogo inteiro, mas só levou perigo quando teve campo aberto para correr.
Próximos jogos do Athletico
31/maio - Botafogo x Athletico, pelas oitavas da Copa do Brasil
3/junho - Athletico x Botafogo, pela nona rodada do Brasileirão
Próximos jogos do Grêmio
31/maio - Cruzeiro x Grêmio, pelas oitavas da Copa do Brasil
4/junho - Grêmio x São Paulo, pela nona rodada do Brasileirão