Ramon Menezes comandou a seleção brasileira em março contra o Marrocos (Foto: Divulgação/Thais Magalhães/CBF)

 
 
O técnico Ramon Menezes vai viver uma maratona nos próximos dias. Ele está comandando a seleção sub-20 na Copa do Mundo disputada na Argentina, virá ao Brasil para convocar a seleção principal e, em caso de classificação, voltará ao país vizinho para a sequência da competição.




A sequência de compromissos de Ramon começa no sábado (27). Às 15h, a seleção sub-20 enfrenta a Nigéria em Ciudad de La Plata. No mesmo horário, República Dominicana e Itália se enfrentam nas Maldivas argentinas. A depender da combinação de resultados, os brasileiros podem avançar às oitavas ou dar adeus ao torneio.

No domingo, às 11h30, Ramon Menezes tem de estar na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para anunciar a convocação da seleção principal para os dois amistosos que acontecerão em junho: contra Guiné, na Espanha, no dia 17, e contra Senegal, em Portugal, no dia 20.
 
 

Caso o Brasil tenha avançado na Copa do Mundo sub-20, Ramon vai precisar voltar à Argentina para a sequência do Mundial. A final está marcada para o dia 11 de junho.




Ramon tem sido o técnico interino na seleção principal desde a saída de Tite, após a eliminação na Copa do Mundo de 2022. Ele foi o responsável por comandar a equipe no amistoso contra Marrocos, em março, em que o Brasil perdeu por 2 a 1.
 
A CBF ainda não tem uma definição sobre qual será o próximo treinador. O italiano Carlo Ancelotti, segundo o presidente Ednaldo Rodrigues, era o favorito. Na última semana, porém, o técnico cravou a permanência no Real Madrid.